quarta-feira, julho 27

Mudanças

Mesmo nas férias, fui ao psicólogo. Quando o marquei esqueci-me das ditas e pronto, não perdi em ir.😛

As consultas andam sempre ali à volta do mesmo, o meu casamento, e percebendo o porquê, até gostava que se falasse de outras coisas. Mas pronto, se é necessário, falamos do casamento.

Mas mais uma vez, sinto que eu vou crescendo em vários campos, mesmo só falando de um assunto.

E sinto mais uma vez a mudança em mim.

Se está a ser boa? Está. Quero que continue.

Mas ando a "sentir" outra mudança.

Os amigos.

Alguns já de anos, estão-se a afastar. Não penso que seja de propósito, que eu tenha consciência, mas a verdade é que está a acontecer.

Pior, estou sem paciência (e para mim acabou mesmo) para me entregar, preocupar-me, mexer-me por todos e receber muito pouco em troca, críticas, etc. Se calhar como vêem que não podem usar e abusar, afastam-se.

Um amigo com o qual falava todos dias, cortou-se quase totalmente a relação. Passamos a falar 1 vez por semana e é quando é. No início custou, agora já estou habituada. E sinto uma certa leveza.

Uma amiga que conheci num dos trabalhos que tive, conheço-a há mais de 10 anos, armou-se em parva e praticamente já não falamos. Ainda falei três vezes, numa tratou-me mal, depois não me respondeu.

Se sou eu que estou a mudar muito e as pessoas já não se identificam? Não sei.

Sou eu que já não me identifico? Não sei também.

Só sei que se já achava que estava muito sozinha, a continuar assim, ainda vai ser pior. Mas é a vida.

Acho que de facto não está a partir de mim este afastamento, mas se noto que as pessoas estão diferentes comigo, vou-me manter feita parva? Não senhor. Para mim, isso não dá.


 

3 comentários:

Marisa Reis disse...

Acho que isso é um mal geral. também tinha uma amiga com a qual falava todos os dias e agora se houver um bom dia via whatsapp uma vez por semana já é bom, pelo contrário uma colega da escola com quem praticamente falava uma vez por ano, desde que o meu pai faleceu o ano passado, falamos praticamente todos os dias, nem que seja um simples bom dia, como estás...que por vezes dura meia hora.
Estamos sempre a mudar e as pessoas com quem te identificas hoje podes já não te identificar amanhã e, tal como tu, já passei a fase de fazer fretes e aturar quem não me dá nada em troca do muito que eu me dou.

O ultimo fecha a porta disse...

tbm sinto o afastamento de algumas pessoas. Sou sempre a tomar a iniciativa de marcar alguma coisa!

Jovem Jornalista disse...

É complicado quando isso ocorre. Gostei do seu espaço e estarei por aqui agora. Sinta-se à vontade para visitar o meu espaço também.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...