quinta-feira, julho 28

Investir na bolsa

Já aqui mostrei interesse em o fazer.

Ainda não o fiz pois penso que é importante perceber antes no que me vou meter.

Comprei um livro mesmo a explicar a bolsa, ainda não li muito, penso que ainda não cheguei ao cerne da questão, mas senhores, não me parece fácil!

Já vi vários cursos, mas pedem uma fortuna pelos mesmos e não sei até que ponto me vão servir.


Há aqui alguém que invista que me possa explicar a coisa por miúdos?


É que de facto começo a pensar, se os outros conseguem, eu também vou conseguir. Preciso é de estudar, achar livros, vídeos, etc que o expliquem e pronto, partir daí.

Mas depois começo a ler e a coisa já desmotiva um bocado, embora me mantenha focada, porque está fora de questão desistir desta ideia. Mas depois penso que quero investir ainda este ano e vou demorar mais tempo se o fizer pelo meu método.

Embora mais vale tarde, mas com consciência, do que nunca. Ou rápido e mal feito.

Mas sinto que se fosse alguém a explicar, lá no terreno, a mexer ou a ver ou sei lá, que a coisa se tornava mais fluída.

Alguém?



7 comentários:

Maria disse...

Quando tenho dúvidas de finanças procuro no site "contas poupança ". Ele é muito simpático, responde às nossas questões e relaciona se bem no meio financeiro.
Outro site também bom é o Economista".
Boa sorte. Maria

bea disse...

Passo.
Bom Dia, Cláudia.

Anónimo disse...

Olá Cláudia,
Olha aconselho a procurares no YouTube pela Nathalia Arcuri, foi "quem" incentivou no mundo das finanças pessoais. Ela tem imensos videos a explicar todo o tipo de investimentos, e tem os vídeos por categorias 😊

Beijinho,
A teia dos 20 mais x

Jaime Portela disse...

Não a aconselho a investir na bolsa.
Os amadores, por muito que estudem, correm sérios riscos de perderem parte do investimento.
E os profissionais, só alguns é que ganham.
É uma espécie de roleta russa. E nos tempos que correm, com a influência imprevisível da guerra, tudo se torna mais complicado. Mas se souber quando acaba a guerra, compre acções no dia anterior...
Continuação de boa semana, amiga Cláudia.
Um beijo.

- R y k @ r d o - disse...

Jogar na bolsa uma situação que em nada me seduz
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Disso eu não percebo nada!!
-
Queria tanto, ser o teu porto seguro

Beijos Boa noite

Anónimo disse...

Olá! Por acaso não aconselhava esse tipo de investimento para quem é iniciado no mundo da bolsa. Com o actual panorama económico é bastante arriscado fazê-lo... Corre o risco de perder o investimento. Já pensou em certificados de aforro?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...