sexta-feira, julho 22

Reduzir o tempo nas redes

Sei que com uma rede social pública, de onde gostava de obter frutos, dizer que me estou a distanciar, é complicado e talvez não faça sentido.

Mas a verdade é que passei de quase 4h diárias no Insta, para uma média de 1h30 e tem vindo a descer.

Se mesmo assim é muito? Talvez.

Mas ao publicar a receita do dia, os treinos, etc, responder a algumas mensagens, comentários, é normal que este valor não desça muito mais.

Mas o que me "roubava" mais tempo, eram efectivamente as conversas que ia tendo com alguns amigos e a minha irmã enviar-me 50 mil vídeos diários com coisas engraçadas 😛

Mas mesmo assim, apesar de ainda existirem dias em que perco cerca de 2h no insta, sinto que estou no bom caminho e agora até controlo, porque dá, o tempo que lá passo e se vejo que já abusei, apago imediatamente e vou fazer outra coisa.

O facto de alguns amigos se estarem a afastar, ajuda na redução destas horas, mas a verdade é que me "obriguei" a reduzir, porque a minha vida não está no telemóvel, nas redes, etc.

E acho que só me tem feito bem.

Já disse que este ano decidi que ia ler mais e tenho cumprido com o objectivo?

É óptimo! 😁



3 comentários:

bea disse...

Hummm....também já passei mais tempo na net. Mas onde gasto o tempo é mesmo a escrever; a postar, quero dizer. Embora não seja de actividade frenética. A verdade é que escrevo devagar e, por vezes, a pensar noutras coisas e a fazer intervalos:).
Sabendo embora que este não é um espaço para amizades - excepto as que já existiam antes e também por aqui se alimentam -, gosto de vir ver o que pensam e escrevem outras pessoas. É um simulacro de companhia.
Mas a leitura tem o seu espaço próprio e que o resto não rouba. Livros são das poucas coisas que, sabendo escolher, nunca desanimam:)
Bom fim de semana, Cláudia.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Sou muito da opinião que as redes sociais nos consomem, e trazem até níveis de irritabilidade.

Tenho dedicado menos tempo também.

Faz-me muita confusão ir a algum lado e ver as pessoas em espaços de convívio tudo nos telemóveis... perdem-se coisas tão importantes

Beijinho, bom fim de semana :)

Cidália Ferreira disse...

Sou viciada em redes sociais. Mas confesso que já fui mais :))
-
o refugio do meu fracasso...

Beijos, bom fim de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...