Dou graças a Deus por o pequeno realmente ter um bom sistema imunitário, pelo menos parece.
Desde os 5 meses na creche, mesmo que só umas horitas e o máximo que apanhou foi constipações, que ataco logo.
Também ficou uma vez com uma mini conjuntivite que rapidamente passou e nem me passou a mim.
Mas...
As constipações dele, eu apanho-as a todas!
E estou de novo doente. Já há 2 semanas que ando ranhosa, com tosse, sem voz. Se soubessem o que isto me irrita.
Lá liguei para o médico, sem grandes soluções, por dar mama ao pequeno. Mas ando a corticóides num spray para o nariz e cortizona (acho eu) nuns comprimidos que só posso tomar 5 dias, por causa dos efeitos secundários.
Sinceramente, melhorei, mas pouco.
Mas por outro lado, ainda bem que sou eu assim e não o pequeno e ainda bem que não lhe passo ainda mais disto. Ele está quase bom e deixem-me lá ficar eu doente, que cá me resolvo.
Mas cansa, oh se cansa, passar mais de meio ano assim, sem voz, rouca, com tosse, a assoar-me de minuto a minuto 😖
Bem, mas que ele continue forte e saudável.
Mais uma vez, que ele esteja protegido é o que mais me interessa.

11 comentários:
Oh! Pobre Cláudia! Julgava eu que crianças tão pequenas não nos transmitiam doenças. Bom, mas só amamentei uns míseros dez dias e no primeiro parto; quem sou, para saber do assunto?!
Melhorinhas
Olá, olá
É como digo, "já fiquei mais vezes doente desde que tive o Francisco que antes a minha vida toda".
É verdade, mesmo que os vírus não sejam "visíveis" neles, nós apanhamos, eles passam e transmitem... mas é como dizes, mais vale nós que eles...
E ainda bem que notas que o Tomás é resistente, e nisso acredito que o leite materno ajuda imenso.
Beijinho e as melhoras :)
Eu como tinha tido todas as doenças e mais algumas em criança quase nunca apanhei nada do que o filhote trazia, até porque não tenho amígdalas e as amigdalites eram a "ite" preferida dele, quase mensalmente...
As melhoras rápidas dos 2 e que continue sempre forte!
:)
Isso é muito tempo assim...espero que melhores rápido!
Ainda bem que ele tem um sistema imunitário forte! Por aqui os meus não andaram na creche, entraram com 4 anos a mais velha e com 3 o mais novo e é raríssimo ficarem doentes e nunca foi nada de especial. Nunca tive de ir para urgências nem tiveram de faltar nem nada. Só mesmo quando apanharam varicela!
@Inês, se eu pudesse, também tinha ficado com ele em casa. E noto agora, se ele por acaso precisa ficar e eu estiver sozinha, não consigo fazer nada.
Beijocas
Ui, como eu te entendo. É super, super difícil trabalhar com eles. Mas aqui somos mesmo só nós os dois a gerir 3 empresas e mais de 40 pessoas a trabalhar para nós diariamente, não podemos mesmo parar. Nenhum dos dois pode. Não há licenças de maternidade, nem baixas, nada, em que se possa efectivamente parar. Com eles em casa é o caos, as férias de verão são bastante complicadas de gerir, mas lá nos vamos conseguindo orientar. Mas não, não é fácil, mas por ex, tenho o terceiro a caminho e nem pondero fazer diferente. Sai-nos do corpo, é exaustivo mas poder acompanhar a 100% nos primeiros anos de vida não tem preço! Para mim, claro.
Olá @Inês
Ao ser dois em casa, a coisa vai-se gerindo de outra forma, mas sim, já ao serem 2 miúdos e não tarda 3, acredito que a complicação se complique :P
Mas sabes, ao a empresa ser vossa, também acaba por ser diferente. Não tens que "dar satisfações" se trabalhares fora do horário, se atrasares alguma coisa... Atenção, tenho noção que é bem mais complicado, que eu na minha hora, saio e desligo e vocês não, mas dá para gerir de outra maneira.
E mais uma vez, quem me dera poder acompanhar o meu pequeno assim. Mesmo assim, acho que não estou mal :) Ainda só fica 5h na creche e espero manter assim.
Por aqui a dificuldade é mesmo, imagina, no dia em que parti o tornozelo, fui internada e só às 22h consegui ter acesso ao meu portátil que o marido me foi deixar ao hospital. A essa hora, de pé partido estava a emitir Guias de Transporte para o dia seguinte às 6 da manhã. É daquelas coisas que não temos mesmo quem faça por nós. Claro que tem muitas vantagens, se não tivesse teríamos escolhido de forma diferente, mas não se pode dizer que seja fácil. Ainda por cima agora que o mais novo já tem quase 4 anos e a mais velha 9 acho que está mais complicado do que por exemplo há 2 anos atrás, porque eles tanto estão agarradinhos a brincar juntos como andam à guerra constantemente a chamar e a fazer queixinhas um do outro. E tu às vezes estás a meio de um telefonema e é isto. Ainda ontem estava ao telefone com a contabilista e o mais pequeno aos berros que queria pão com manteiga de amendoim! Quem nos conhece, clientes e fornecedores já sabe que tem sempre barulho de fundo! Ah ah ah
Bom dia @Inês
Sim, se calhar fácil não é a melhor expressão, mas percebeste onde quero chegar.
No meu caso, infelizmente se eu não fizer o meu trabalho, também não tenho quem o faça. É essa a verdade. Parece que a empresa é minha também e pago-me uma miséria :)
Eu já tive numa reunião com o pequeno aos gritinhos. Eu ria-me e as pessoas também. Avisei de antemão e pronto, tudo se fez :)
Beijocas e bom fds
Enviar um comentário