segunda-feira, maio 18

Já tem fama

Quando falei da experiência de levar o pequeno a andar de bus, comboio e barco, algumas meninas falaram que fazem o mesmo com os seus pequenos. E a sério, adoro ler estes relatos pois, para mim, isto é que é normal, e não deixar os pequenos sempre fechados em casa.

Mesmo a chover, eu vestia bem o Tomás e lá íamos passear o cão.  

Desde que me lembro de o ter, desde que viemos para casa, que sempre passeámos muito. 

Agora ainda é mais giro passear com ele, pois quer tocar em tudo e eu deixo-o. Vai no marsúpio e quer tocar nas árvores, nas flores, nas plantas e eu divirto-me com ele. Ele vai sempre a sorrir e eu idem, por ver a felicidade dele. E estamos ali, na rua os 3 (nós e o cão), mas sinto que continuamos na nossa bolha.

 

E é engraçado, como comentei também, que na creche, eu já sou conhecida como a mãe desportista e sempre que me vêem de leggings, dizem "lá vais tu para o Estádio", que quer dizer, lá vamos nós correr à noite 😛 

Nem sempre é correr, algumas vezes é ginásio, mas sim, quando vou com o marido, o Tomás também vai no carrinho e adora.

E achei graça, que já disseram que o pequeno está a ganhar alguma corzinha, e perguntaram "é dos passeios, não é mãe?"

Portanto, ele fama, já tem. E claro, tem tido muito o proveito.

Todos os dias, TODOS, vamos passear. A volta aqui às ruas da zona onde vivemos. Não gasto dinheiro, só passeamos e apanhamos ar e sol. Ao fim-de-semana é que passeamos mais longe e mesmo assim, nada de mais. 

Mas faz-lhe bem.

E como disse a Teia ele pode não se recordar, mas também são as minhas primeiras vezes, com ele, enquanto mãe e ficam histórias para contar quando ele for mais velho.

Já disse que cada vez estou mais apaixonada por este ser humaninho?


 

16 comentários:

bea disse...

Não precisa confessar textualmente a sua paixão maternal, todos os que a lêem já a detectaram há muito:).
Também não fui apologista de proteger demasiado os filhos, mas casei com um ser superprotegido e super protector que por vezes me dava cabo dos nervos com tanta preocupação que eu até desconhecia. Aconteceu sobretudo com o primeiro filho. Junte-lhe uma avó que se supunha o suprassumo da criação de crianças e com quem eu deixava o bebé...
Passeie com o seu filho, pois claro. Não é necessário que ele se lembre, o vínculo fica e cimenta, o bem estar dos primeiros anos ajuda muito nos embates da adultícia.
Vivam sem peias os vossos momentos felizes

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

E é exatamente isso que penso, é mesmo a tua primeira vez com ele, e um dia será a primeira vez dele com os filhos, por enquanto é como filho.

Passa muito rápido, tem de se aproveitar, e acho ótimo habitua-lo ao ambiente exterior, eles até crescem mais rápido.

AHAHAHAH já és conhecida como a mãe atleta xD, é bom sinal, é ar de saúde.

Beijinho e boa semana Cláudia :)

Anónimo disse...

Olá,
Que bom. É mesmo assim. Passei a andar mais a pé/autocarro qdo tive o mais velho para ele ver o mundo (e pq ele era tão calado que tinha medo de me esquecer dele no carro).
A minha filhota fez agora a estreia de avião. Foi mais fácil do que eu pensava. Portou-se muito bem (e os irmãos também). Não sei se os bebés são todos assim, mas ela tem um sorriso contagiante. Sorri e mete "conversa" com todos. É um orgulho ouvir que ela é simpática e que parece uma boneca em várias línguas. 😅
Beijinhos e muitos passeios!
SM

Jaime Portela disse...

Sair e passear com as crianças faz parte das boas práticas que os pais devem ter. Continue.
Boa semana Cláudia.
Um abraço.

Cláudia disse...

Olá @SM

Que bom que correu bem! :)
Eu, de avião, ainda vou aguardar, que quero que ele se lembre, que não viajamos assim tanto de avião. Mas vai passeando onde pode :)

Também dizem que o meu é muito feliz e sorridente :D

Beijocas

Cláudia disse...

Olá @Teia

Aiii, crescerem mais rápido ainda, é que não :P O meu coração não aguenta :)

Beijocas

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

No sentido da saúde :) crescem, desenvolvem, ganham defesas e alento :) :) e isso é ótimo.

Beijinho

Marisa Reis disse...

Quando fores a dar por ela, já ele puxa por ti nas corridas. Bons passeios :)

Isa Sá disse...

É tão verdade o que dizes, no final contam as histórias e os momentos passados juntos.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Inês disse...

Que giro! Eu sou mais conhecida pela mãe que leva os dois filhos para o ginásio nas semanas em que estou sozinha com eles. Ah ah ah
A verdade é que quando passa muito tempo sem os levar já toda a gente pergunta por eles!!!

Cláudia disse...

Olá @Inês

Podes treinar com eles? Ou eles pagam também e por isso é que vão? Quem me dera, ali no meu ginásio não o posso levar nem no marsúpio.

Beijocas

Anónimo disse...

Ao preço que está o combustível, ficou mais barato ir de avião. Estava com receio do controlo de bagagens mas têm um controlo à parte para famílias e há exceções nos líquidos para os bebés (até Benuron levamos). Tbm podemos levar o carrinho.
Foi a estreia do filhote do meio. ADOROU! Os mais velhos pareciam tão amigos (esse era o meu maior receio). 😂
Bjs,
SM

Cláudia disse...

Olá @SM

Ah acredito! Sem comentários ao preço a que está o combustível.

Boa, não fazia a mínima ideia. Já tenho saudades de andar de avião, admito :) Mas agora ele tem mesmo que crescer um bocado. Já que é para gastar €, ao menos que ele se lembre :P

Beijocas

Inês disse...

Olá Cláudia, em resposta à tua questão, eles ainda não têm idade para se inscrever no ginásio, obviamente, se bem que a minha filha de 9 anos se pudesse não saía de lá. Ah ah ah. Eu levo-os e não pago nada. Eu treino com PT mas mesmo se ficar mais tempo depois (a minha filha obriga-me a ficar lá sempre mais tempo!), ninguém me diz nada. O meu PT adora-os e eles adoram-no a ele! Acredito que também ajude o facto de eles se comportarem e não andarem aos berros nem a correr pelo ginásio fora. O meu filho é muito traquinas, brincalhão, mas não é mal comportado. Fica onde eu estou e vai fazendo as suas palhaçadas. Não mexe no que não deve nem incomoda ninguém... Já toda a gente os conhece lá no ginásio e sei que assim que tiver idade suficiente tenho de inscrever a minha filha!

Cláudia disse...

Oi @Inês

Isso é óptimo e se o meu filho pudesse ir, mesmo que no marsúpio, facilitava-me a vida, imenso!

Mas quando o meu tiver idade, sou capaz também de o inscrever :)

Inês disse...

Eu já disse ao meu PT para ir procurando exercícios para eu fazer com ele no marsúpio, para quando puder regressar. Ah ah ah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...