Quando falei da experiência de levar o pequeno a andar de bus, comboio e barco, algumas meninas falaram que fazem o mesmo com os seus pequenos. E a sério, adoro ler estes relatos pois, para mim, isto é que é normal, e não deixar os pequenos sempre fechados em casa.
Mesmo a chover, eu vestia bem o Tomás e lá íamos passear o cão.
Desde que me lembro de o ter, desde que viemos para casa, que sempre passeámos muito.
Agora ainda é mais giro passear com ele, pois quer tocar em tudo e eu deixo-o. Vai no marsúpio e quer tocar nas árvores, nas flores, nas plantas e eu divirto-me com ele. Ele vai sempre a sorrir e eu idem, por ver a felicidade dele. E estamos ali, na rua os 3 (nós e o cão), mas sinto que continuamos na nossa bolha.
E é engraçado, como comentei também, que na creche, eu já sou conhecida como a mãe desportista e sempre que me vêem de leggings, dizem "lá vais tu para o Estádio", que quer dizer, lá vamos nós correr à noite 😛
Nem sempre é correr, algumas vezes é ginásio, mas sim, quando vou com o marido, o Tomás também vai no carrinho e adora.
E achei graça, que já disseram que o pequeno está a ganhar alguma corzinha, e perguntaram "é dos passeios, não é mãe?"
Portanto, ele fama, já tem. E claro, tem tido muito o proveito.
Todos os dias, TODOS, vamos passear. A volta aqui às ruas da zona onde vivemos. Não gasto dinheiro, só passeamos e apanhamos ar e sol. Ao fim-de-semana é que passeamos mais longe e mesmo assim, nada de mais.
Mas faz-lhe bem.
E como disse a Teia ele pode não se recordar, mas também são as minhas primeiras vezes, com ele, enquanto mãe e ficam histórias para contar quando ele for mais velho.
Já disse que cada vez estou mais apaixonada por este ser humaninho?

16 comentários:
Não precisa confessar textualmente a sua paixão maternal, todos os que a lêem já a detectaram há muito:).
Também não fui apologista de proteger demasiado os filhos, mas casei com um ser superprotegido e super protector que por vezes me dava cabo dos nervos com tanta preocupação que eu até desconhecia. Aconteceu sobretudo com o primeiro filho. Junte-lhe uma avó que se supunha o suprassumo da criação de crianças e com quem eu deixava o bebé...
Passeie com o seu filho, pois claro. Não é necessário que ele se lembre, o vínculo fica e cimenta, o bem estar dos primeiros anos ajuda muito nos embates da adultícia.
Vivam sem peias os vossos momentos felizes
E é exatamente isso que penso, é mesmo a tua primeira vez com ele, e um dia será a primeira vez dele com os filhos, por enquanto é como filho.
Passa muito rápido, tem de se aproveitar, e acho ótimo habitua-lo ao ambiente exterior, eles até crescem mais rápido.
AHAHAHAH já és conhecida como a mãe atleta xD, é bom sinal, é ar de saúde.
Beijinho e boa semana Cláudia :)
Olá,
Que bom. É mesmo assim. Passei a andar mais a pé/autocarro qdo tive o mais velho para ele ver o mundo (e pq ele era tão calado que tinha medo de me esquecer dele no carro).
A minha filhota fez agora a estreia de avião. Foi mais fácil do que eu pensava. Portou-se muito bem (e os irmãos também). Não sei se os bebés são todos assim, mas ela tem um sorriso contagiante. Sorri e mete "conversa" com todos. É um orgulho ouvir que ela é simpática e que parece uma boneca em várias línguas. 😅
Beijinhos e muitos passeios!
SM
Sair e passear com as crianças faz parte das boas práticas que os pais devem ter. Continue.
Boa semana Cláudia.
Um abraço.
Olá @SM
Que bom que correu bem! :)
Eu, de avião, ainda vou aguardar, que quero que ele se lembre, que não viajamos assim tanto de avião. Mas vai passeando onde pode :)
Também dizem que o meu é muito feliz e sorridente :D
Beijocas
Olá @Teia
Aiii, crescerem mais rápido ainda, é que não :P O meu coração não aguenta :)
Beijocas
No sentido da saúde :) crescem, desenvolvem, ganham defesas e alento :) :) e isso é ótimo.
Beijinho
Quando fores a dar por ela, já ele puxa por ti nas corridas. Bons passeios :)
É tão verdade o que dizes, no final contam as histórias e os momentos passados juntos.
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Que giro! Eu sou mais conhecida pela mãe que leva os dois filhos para o ginásio nas semanas em que estou sozinha com eles. Ah ah ah
A verdade é que quando passa muito tempo sem os levar já toda a gente pergunta por eles!!!
Olá @Inês
Podes treinar com eles? Ou eles pagam também e por isso é que vão? Quem me dera, ali no meu ginásio não o posso levar nem no marsúpio.
Beijocas
Ao preço que está o combustível, ficou mais barato ir de avião. Estava com receio do controlo de bagagens mas têm um controlo à parte para famílias e há exceções nos líquidos para os bebés (até Benuron levamos). Tbm podemos levar o carrinho.
Foi a estreia do filhote do meio. ADOROU! Os mais velhos pareciam tão amigos (esse era o meu maior receio). 😂
Bjs,
SM
Olá @SM
Ah acredito! Sem comentários ao preço a que está o combustível.
Boa, não fazia a mínima ideia. Já tenho saudades de andar de avião, admito :) Mas agora ele tem mesmo que crescer um bocado. Já que é para gastar €, ao menos que ele se lembre :P
Beijocas
Olá Cláudia, em resposta à tua questão, eles ainda não têm idade para se inscrever no ginásio, obviamente, se bem que a minha filha de 9 anos se pudesse não saía de lá. Ah ah ah. Eu levo-os e não pago nada. Eu treino com PT mas mesmo se ficar mais tempo depois (a minha filha obriga-me a ficar lá sempre mais tempo!), ninguém me diz nada. O meu PT adora-os e eles adoram-no a ele! Acredito que também ajude o facto de eles se comportarem e não andarem aos berros nem a correr pelo ginásio fora. O meu filho é muito traquinas, brincalhão, mas não é mal comportado. Fica onde eu estou e vai fazendo as suas palhaçadas. Não mexe no que não deve nem incomoda ninguém... Já toda a gente os conhece lá no ginásio e sei que assim que tiver idade suficiente tenho de inscrever a minha filha!
Oi @Inês
Isso é óptimo e se o meu filho pudesse ir, mesmo que no marsúpio, facilitava-me a vida, imenso!
Mas quando o meu tiver idade, sou capaz também de o inscrever :)
Eu já disse ao meu PT para ir procurando exercícios para eu fazer com ele no marsúpio, para quando puder regressar. Ah ah ah
Enviar um comentário