quinta-feira, outubro 8

1 semana depois....

O trabalho está a correr bem.

Continuo com aquele medo de vir a não gostar. Ou de vir a sentir nervos imensos só de pensar em ir para lá e ter que desistir.
Mas até à data, tudo tranquilo. Um dia de cada vez.


É um trabalho exigente, ao 2º dia eu já estava a trabalhar sozinha, mas dúvidas, ainda as tenho.
Já me safo bem, mas agradecia um pouco mais de acompanhamento. E explicam tudo assim ao monte e segundo eles, o que ficar, fica, o que não ficar, vai ficando.

Ainda nem metade aprendi, mas o que aprendi, do normal, acho que já sei fazer bem, quase sem erros.
Aliás, ontem tentaram ensinar uma coisa nova, 4 horas depois e continuava na mesma, sem perceber nada. A ver vamos.


Eles confiam muito em mim, ou estão a colocar muitas esperanças em mim, pois até já os ouvi dizer, "ora viste, safa-se mesmo bem. Daqui a um mês está pro". Mas tenho medo de errar, claro. E que me culpem.

Eu até posso estar pro daqui a um mês, mas tenho medo.


Mas claro, os colegas são simpáticos e prestáveis, até à data.
As regalias de lá ficar, de lá continuar, até nem são más.

Pontos negativos, só com o tempo e se os houver, que devem haver, mas isso há em todo o lado e lá está, só com o tempo.

Agora é mesmo um dia de cada vez, tentar ver se acerto com o trabalho que tenho que fazer, tentar não sentir os nervos ou pelo menos nem pensar neles.
Este trabalho efectivamente tem tudo para correr bem!


Eu tenho mais objectivos, principalmente de ordenado, mas devagar se vai ao longe!

Já me falaram da tabela de ordenados e como é que vão ser os aumentos, já me falaram de outras regalias para além daquelas que me falaram inicialmente e já me falaram: "ah daqui a um ano, ah daqui a 5 anos..."
A meu ver, parece que estão a dar a entender que querem que eu fique mesmo. Parece que estão a mostrar tantos benefícios para que eu me convença mesmo disso.

Mas claro está, o dinheiro faz falta e eu preciso mesmo dele, o trabalho faz falta e eu preciso mesmo dele e este trabalho foi basicamente tudo o que pedi... Uma empresa, sem atendimento ao público, ordenado para começar não está mau, folgas ao fim-de-semana, tenho feriados e saio às 17h.
E quero fazer a minha vida! Quero poder começar! Arriscar!

Mas a minha sanidade está em 1º lugar. O sentir-me bem está em 1º lugar...

To be continued...



6 comentários:

PINTA ROXA disse...

Só o tempo te dirá se vais continuar assim contente com o teu trabalho, espero que sim. boa sorte. jocas

IDireito disse...

Ainda bem que está tudo a correr bem! É normal ainda te estares a adaptar mas não tarda já fazes tudo sem dúvidas. A questão da falta de acompanhamento é igual em todo o lado, muitas vezes nem é por mal é mesmo por falta de tempo :)
beijinhos
http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

jair machado rodrigues disse...

Que bom que estás a gostar, é um ótimo começo, mas tenho de concordar contigo quanto a sanidade, primeiro nossa saúde mental, digo isso que após anos servindo no mesmo trabalho, embora em lugares diferentes, o que aprendi foi manter minha coluna ereta, a alma esperta e o coração tranquilo, ou seja, manter a sanidade mental, com a mente sã não há perigos que não possamos combater e até derrotar. Continues com esta sorte...
ps. Carinho respeito e abraço.

More Than You Know disse...

Vai correr bem! Força! Nota-se que és aplicada! Beijinhos

Avelã disse...

Não disse nada na altura mas, mesmo que tarde, tenho de te dar os parabéns pelo trabalho! Foi óptimo ler a boa notícia :) é muito difícil não montar cenários negros, às vezes, mas sem neuras ou sofrimento por antecipação que só faz pior :) afinal, o que é o pior que pode acontecer? :)
Pois, essa filosofia de ensino é estranha. Mas às vezes é uma mais-valia estar-se adaptado à exigência :) embora não o pareça inicialmente, é só frustrante :P
Desde que te empenhes e esforces, fazendo um bom trabalho, acho que não se pode exigir que te tornes na trabalhadora perfeita numa semana. Toda a gente começa assim, não é num instante que se apreende as coisas :)
É uma coisa boa, que queiram que fiques e estejam em vista progressos em termos de salário como de outras coisas :) se te querem lá não hás-de estar a fazer um trabalho nada mau ;) :D
Acho que, tendo noção de que a maioria não tem um trabalho perfeito ou que adore (e isto não é uma afirmação condescendente-te ou de 'contenta-te com o que tens', claro!), te vais dar bem nesse :D para ser sincera não sei qual é a razão de tanto 'mas', só vi pontos positivos tirando alguns receios, perfeitamente naturais mas não confirmados/fundamentados com factos reais :) não penses tanto, se der para o torto não adianta nada teres estado a matutar nos contras antes ;) nada indica que o trabalho vá pôr em causa a tua sanidade mental :)

Marisa Reis disse...

Ainda não te tinha dado os Parabéns porque estava à espera das primeiras impressões, ainda bem que estás a gostar, que os colegas são simpáticos e que para já está a correr bem, que continue sempre assim :)

Já agora as melhoras, que para mau já basta o tempo, bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...