sexta-feira, agosto 3

Condomínio

Eu acho que não falei ainda disto aqui, mas realmente estou chocada e a quem conto, chocados ficam.

Ora que aqui no prédio quase todos os andares são alugados.
Para terem noção, éramos 3 representantes na última reunião, num total de 8.

No decorrer da reunião a administradora do momento diz que gostava de passar "a bola" para nós.
Tudo bem, parece-me que é "justo".
Mas elas ficam por tempo indeterminado e as coisas não funcionam assim.

Pior, no decorrer dessa mesma reunião, ela diz o saldo da conta do prédio e diz que pagam ao administrador, por ano, o valor de 500€. Mesmo assim, quase ninguém quer ser administrador.

Pára tudo!
Paga 500€ por ano para fazer o quê mesmo?

Num condomínio onde se paga tão pouco, tanto eu como o marido achámos ridículo este valor!

Como a bola é para passar para nós em 2019, já andámos a ver algumas coisas:

- Esta espécie de ordenado acaba. Que coisa sem jeito;
- Quem fica administrador, não paga as cotas do ano de mandato. Ora a coisa desce dos 500€ para os 180€;
- Com esta redução e numa de "toma lá, dá cá" aumentamos a quota mensal. Ainda não decidimos e claro que a maioria tem que concordar, mas se estamos a abdicar de uma coisa, achamos justo que se puxe pelo outro lado.

Lá está, a administradora diz que há pouco dinheiro em caixa. Óbvio! A pagarem 500€ por ano ao administrador... Pior, queriam aumentar a mensalidade para 50€. Ninguém aceitou.

Se forem como eu, vão aumentar a quota para se ter mais dinheiro em caixa, quando não se privam de pagar este "ordenado"? É que nem eu alinhava!

Então andamos a ver, tira daqui, põe ali e vamos tentar mudar estas regras malucas.

Agora é ver quem alinha, que nem para eles são bons...


4 comentários:

Anónimo disse...

Mas tu não moras numa casa?

Isa Sá disse...

Hoje em dia os condomínios ficam caros!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Cantinho da Gaiata disse...

É complicado administrar, por isso tirem esse dinheiro, mas o que tenho ouvido é quem fica com a administração não paga o condomínio, o que acho correcto.
Quanto ao aumentarem, acho bem pois se há pouco dinheiro de caixa é uma maneira de fazer um reforço de caixa para futuras despesas com a pintura, que todas as pessoas se esquecem que é importante.
BJ e bom fim de semana.

o ultimo fecha a porta disse...

O meu tb é alugado. Pago apenas 10€ rotativos a cada 6 semanas à senhora que limpa as escadas. Mas não ter condomínio é uma chatice pois n há ng que ajeite as lâmpadas das escadas, por ex.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...