sexta-feira, agosto 17

Entrevistas

Ando a receber algumas propostas, admito que ainda acho poucas, mas o que interessa é que vão aparecendo.

Até agora, recebi várias propostas, três mostraram interesse em entrevista e até já se realizam duas delas e apenas uma ainda estou há espera de resposta.


A 1ª considero que não correu muito bem, mas quem sabe.... Posso ter uma surpresa. Era bom que sim. Eu acho... Nem gosto de falar muito...

A 2ª não correu mal, mas eu achei uma falta de profissionalismo das pessoas em questão (três) que saí de lá a desejar nem ser contactada.



A questão que venho colocar é que é tudo muito giro, elogiam bastante a nível profissional, estão sempre super interessados no meu perfil, acham-me uma profissional com bastantes capacidades, multifacetada e blá blá blá, mas depois, quando é para chegar a "vias de factos" (€ p.e.) é sempre tudo uma vergonha.

Como pretende obter os tais "bons profissionais" que tanto apregoam, pagando salários mínimos?
Exigindo saber isto e aquilo? Com horários quase absurdos?
Numa espécie de máximo 30 anos de idade, com 20 de experiência laboral....
Mas anda tudo louco?

Fico contente por receber as ditas propostas e consoante a função que indicam, marco ou não entrevista.
Até agora tenho ido a todas, porque considero importante estabelecer estas conexões, mas bolas... Uma pessoa não vive do ar. Uma pessoa também não vive só para trabalhar.

Há que começarem a criar melhores condições. Assim é quase incomportável.

Bem sei também que se eu não aceitar, alguém irá. E eles sabem isso e toda a gente sabe isso.


4 comentários:

Cynthia disse...

Sabes, o problema é mesmo esse... alguém vai aceitar. E essas pessoas não têm a culpa, são as empresas, porque se aproveitam do facto de haver sempre quem precise e se sujeite. Porque um ordenado pequeno é melhor do que nenhum e eles aproveitam-se disso e bem.

Isa Sá disse...

Espero que consigas arranjar algo que gostes e que paguem bem!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

m-M disse...

O que mais me desilude é mesmo a atitude de certos recrutadores: para nos levarem à entrevista é só "rosas", lá... é que se começa a levantar o véu da realidade...

Cantinho da Gaiata disse...

Por aqui tudo se queixa, pagam ordenado mínimo e querem qualidade de serviço, há sempre alguém que não pode voltar as costas e acaba por aceitar.
Qual é a tua área?
Vai com calma e escolhe o que achas mais benefico para ti.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...