quarta-feira, agosto 22

Da revolta

Não sei se já aqui disse o motivo de tanta "revolta" e o motivo de eu não estar bem onde estou, nesta nova empresa.

É que, infelizmente, sinto-me enganada.

Saí de uma empresa (eu e infelizmente outras colegas) aliciada com certas coisas que, chegando aqui, soube que não existiam.

Não pensem em ganância, não pensem em "quem tudo quer, tudo perde".

Decidi arriscar porque acredito nas minhas capacidades e, ainda sendo relativamente nova, acredito que agora é que é altura de mudar e experimentar o máximo possível e não quando for mais velha.
Provavelmente as responsabilidades agora serão as mesmas que depois, mas percebem a ideia.

Mas, como disse, sinto-me enganada.

E posso-vos dizer o porquê.

Na entrevista que fiz, para além do ordenado ser maior e a localização da empresa ser ao pé de minha casa, falaram em progressões e prémios.
O horário não é mau, as folgas são ao fim-de-semana, portanto, ouro sobre azul.

O problema começou quando nos começámos a aperceber que afinal as coisas não eram bem assim.
A empresa para fora passa realmente uma imagem de excelente empresa e toda as pessoas acham que paga excelentemente bem, mas é precisamente o contrário.



Ora que começámos a perceber que afinal não há prémios.
As avaliações são feitas sempre por baixo, para que os prémios não sejam pagos.
As progressões não existem, ou existem para alguns. Ou quando existem para "nós", é mudar de uma área para outra, com o mesmo ordenado.
Os aumentos dos ordenados também não existem. Quando há, podem ter a sorte de ficar a ganhar ainda menos e por aí fora.

Também já me chegou aos ouvidos que querem mudar horários e folgas.

Ora como podem ver, o mar de rosas que inicialmente era isto tudo, tornou-se quase num tormento.

Estou a tentar não me despedir ou não sair dali até saber efectivamente os novos horários e folgas e até ter outra coisa.
A minha ideia não é nem nunca foi ficar desempregada, viver às custas do marido ou do subsídio de desemprego.

Mas realmente a revolta é grande.
Infelizmente o desanimo e a desmotivação também é real.

Porque já sabemos de antemão que mesmo que nos esforcemos, nada mudará.


6 comentários:

Cynthia disse...

Ou seja, o que eles te disseram era tudo verdade, mas esqueceram-se de especificar... os prémios são, na maioria das vezes, um engano. Eles, de facto, existem, mas a empresa dificulta sempre que sejam atribuídos, com uma qualquer desculpa que os empregados não podem refutar. Aproveitam-se dos funcionários como as empresas sempre fazem. Eles são muito espertos. É assim que conseguem trabalhadores. E a malta precisa, depois muitos acabam por ficar mesmo assim...

IDireito disse...

Realmente é indecente! Infelizmente existem inúmeras empresas assim
Força querida!
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

ateiados20maisx disse...

Realmente… Ao ler o teu testemunho até eu sinto que houve aí engano.

Há por ai malta capaz de tudo. A referência exterior é boa (bons salários) e internamente é só fogo de vista(????), realmente, vejo muitos patrões a aproveitarem-se (ainda) do conceito "crise".
Precisão de acordar, bons trabalhadores fazem-se com bons salários e bom trato!
beijinho,
e quando puderes, pisga-te daí para fora :P

Marisa Reis disse...

É muito mau estar a viver do subsídio de desemprego, seres licenciada, teres 18 anos de experiência e quando vais a uma entrevista oferecerem-te o salário mínimo... que no meu caso é +/- o subsídio de desemprego(sim a Segurança Social fica com +/- 300€ todos os meses para descontos ;( )

Mas a primeira entrevista onde fui parecia um mar de rosas... e o que me levou a não ficar foi um sexto sentido que me disse..."se isto é assim tão bom, porque é que a anterior funcionária foi embora de um dia para o outro e a temporária que cá está não quer ficar?"

Marina Maia disse...

Não pares de procurar, digo-te eu que com 45 anos fiquei na mão e devia ter procurado outro enquanto era jovem, agora ando em fase de temporaria ou fico mais de uns meses ou não...

o ultimo fecha a porta disse...

Bem, ainda estás à pouco tempo, pelo que os prémios e as progressões ainda não podes sentir. Não estás há tempo suficiente aí para concluir e viver essa situação, na minha opinião. Estás-te a basear, pelo que percebo, no diz que disse e possivelmente em pessoas ressabiadas.

Só no fim do ano contabilístico é poderás avaliar se foste bem ou mal avaliada ou se te prometeram prémios que não cumpriram. Neste momento ainda não, a menos que neste trimestre já tivesses direito.

Quando fui para anterior empresa, muitos tb se queixavam, mas não tive muita razão de queixa. quando achei que não evoluía mais, troquei de emprego. estive lá dois e meio.

Se gostas do que fazes e do ambiente, não vejo razão para te sentires revoltada. Porém, não perdes nada em enviar CV para outras empresas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...