terça-feira, agosto 28

Represálias

Sim, os queixumes relativos ao trabalho ainda não acabaram.

Ora que para além de me sentir enganada, anda a empresa toda revoltada com as pessoas que entraram há pouco tempo.
Eu, mais duas colegas e praticamente toda a gente que tem entrado.

Porquê?

Porque entrámos a receber mais que elas.

Se é bonito? Não.
Se temos culpa? Também não.

Há ali Licenciados a ganhar pouco mais que o ordenado mínimo e claro, vêem outros Licenciados a entrar e a ganhar um pouco mais e não acham justo.

Eu também não. Nem as colegas que entraram comigo. Ninguém acha e aliás eu já disse para se revoltarem, porque era uma vergonha.

No meio disto tudo, quem sofre acabamos por ser nós.

Não nos ensinam bem, tratam-nos como se fossemos sei lá o quê, falam mal, andam revoltados todos uns com os outros e acabam por nos meter de parte.

Admito, a mim, até agora, ainda ninguém falou fora de tom. Também já viram que sou fresca.
Mas à colega mais nova, por exemplo, já falaram bastante mal.

E é assim que andamos.

Pior, andam a passar o trabalho todo para nós, não estando preocupadas se está bem feito ou não, porque, lá está, recebemos mais.

Tanta injustiça. Tudo tão bonito lá fora mas depois é isto que se vê...


4 comentários:

IDireito disse...

Em vez de se revoltarem contra a chefia revoltam-se contra colegas que não têm culpa nenhuma! Não acho nada bem...
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

Matilde Ferreira disse...

Infelizmente isso é o que mais ha, hoje em dia... :/
A soluçao muitas das vezes é ignorar e fazer o nosso trabalho o melhor possivel por muito que custe.
Bjinhosss
https://matildeferreira.co.uk/

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Compreendo os colegas mais antigos, em parte. Acho que qualquer pessoa na posição deles ficaria desagradado, o importante é com quem. Vocês, mais recentes na empresa, não têm culpa dos critérios que foram impostos. Deviam demonstrar desagrado é com a administração e não descarregar nos mais novos, que no meio do processo todo são quem menos culpa têm...
Enfim, uma tristeza :(
Beijinho Cláudia, que consigas algo melhor em breve :)

o ultimo fecha a porta disse...

Bem, percebo o que dizes.
Na minha antiga empresa havia um pouco esse estigma com os licenciados pq algumas pessoas não o eram e sentiam-se ameaçadas. Eu não sofri com isso, mas outros colegas antes de mim sofreram e queixaram-se disso. Acho que quando entrei, já mais enraizado a contratação de licenciados e por isso não sofri essas represálias.
Na nova empresa, entrei como "senior". Ganho mais que a restante equipa, o que me aumenta a responsabilidade e as expetativas. Até agora não senti nenhum problema, mas tive medo de ser mal recebido ou de me darem alguma boca e dizerem "mas tu não tens experiência?".
É daquelas coisas que temos de ser fortes e eu infelizmente não consigo ser "fresco". Sou um bocado "conas" mas faz parte da minha personalidade. Então quando estou inseguro ou em ambientes que não conheço sou muito tímido (acho que é por isso que continuo solteiro lol). Na 3ª feira tb vou falar sobre o trabalho, pq as minhas colegas tb não são fáceis. Dão-se mal entre elas e tenho que as aturar, aturar as suas crises e discussões.

Mas, Claudia, se vires que tal, envia currículos. Eu antes do dim do ano não penso nisso porque quero fazer o fecho de 2018 lá, pq tenho vai haver muita coisa nova que quero aprender.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...