Na semana passada, uma amiga do trabalho de onde me despediram sem justificação, ligou-me para me contar as novidades.
Já não a vejo desde que saí, Janeiro portanto, e estou cheia de saudades dela.
A chamada durou 30 minutos.
Bastaram esses 30 minutos para chegar à conclusão que praticamente já todos sabemos.
Infelizmente, só sobe quem é graxista, quem fala mal nas costas, quem prejudica.
Sei que há excepções (Graças a Deus!) mas são muito poucas, infelizmente!
Pois que subiu a "Team Leader" a colega que entrou no mesmo dia que eu, que está lá apenas há 1 ano e nem efectiva está e que fala mal de toda a gente, critica toda a gente, fala nas costas, só faz intrigas, eu sei lá...
Claro que isso revoltou quem lá está à mais tempo.
Pior, é que esta rapariga que subiu a Team Leader, anda a prejudicar pessoas atrás de pessoas. Colegas do trabalho, que lidam com ela todos os dias.
Quem até simpatizava com ela e eram pessoas de bem, já ninguém lhe fala.
Agora pelos vistos almoça com a chefe, parece que é o braço direito dela, de quem falava mal a torto e a direito.
Almoça com outros colegas, que subiram também a Team Leaders, dos quais falava mal.
Almoça com colegas, já Team Leaders desde que entrámos, que sempre falou mal e até dizia que lhe metiam nojo.
Sinceramente? Pessoas assim é que me metem nojo.
E isto só mostra a realidade das empresas. Os valores estão definitivamente todos trocados.
Estas pessoas serão os chefes de amanhã.
Que raio de chefes são estes?? Que raio de pessoas é que temos à frente das empresas, dos departamentos, etc, que aceitam e incentivam estes comportamentos?
Estou triste. Aliás, estou desiludida.
Porque se para eu ter um ordenado minimamente decente, se para ter uma função/cargo mais alto terei de abdicar dos valores correctos pelos quais tento reger a minha vida, esqueçam...
Nunca passarei de uma simples administrativa. E com muito gosto!
5 comentários:
Oi, Cláudia!
Entendo muito bem a tua indignação... Como você disse, eu também tenho a impressão de que os valores andam meio trocados...
Abraços, Cris
Como te compreendo… É mesmo uma inversão de valores. Quem trabalha e se esforça não é reconhecido, os parvinhos que passam a vida a passear pelos corredores da empresa a mostrar os dentes lá se vão safando.
É triste e revoltante :(
Como eu concordo contigo Cláudia... Numa das empresas onde trabalhei a pessoa que menos fazia era a que recebia mais, tão só porque dizia mal de tudo e todos mas tirava um café excelente para a patroa e quando lho levava dizia mal de toda a gente e em como ele era a única pessoa que fazia alguma coisa... enfim infelizmente as pessoas não são reconhecidas pelo trabalho efectivo mas sim pelo que dizem que fazem(quando muitas vezes foram outras pessoas a fazê-lo).
Coragem Cláudia e tenta não dar muita confiança aos colegas no novo trabalho, não sabes até que ponto não te estão a dizer algo para depois nas tuas costas irem dizer aos superiores que foste tu quem disse. Por falar nisso, como está a correr, uma semanita já dá para teres uma noção melhor da empresa?
Bjs
Infelizmente a vida esta cheeia de pessoas que são falsas e dizem mal de tudo e todos mas depois andam a lamber botas. Ao menos saiste de lá :(
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook
Pessoas assim não prestam, mas já dizia o meu bisavô: "não basta viver, é preciso saber viver" e essa tua ex-colega sabe-a toda. Juntou-se às pessoas certas no momento certo, mas isso não justifica a incoerência de atitudes. eu procuro ser coerente. sou tímido e vou pelo lado "polite" e âs vezes lixo-me, mas isso não significa que seja lambe botas. se for preciso digo na frente o que penso.
Enviar um comentário