sexta-feira, janeiro 17

Pequeno-almoço saudável

Na ida ao nutricionista do ginásio, para além de quase ninguém me entender, eles bem tentam pôr-me a comer coisas e eu nada...

Vou só mais esta vez e sinceramente, não vou mais.
Eu é que sei o quero comer e eu sei que dieta fazer.

Mas como anda tudo obcecado com a proteína, decidi seguir apenas uma coisa, e mal, que ele me disse.

Experimentar comer o iogurte grego magro light do Lidl.

Eu não gosto de iogurte grego, por causa da consistência, mas ele disse que este é mais líquido e de facto é. O marido come.

Decidi passar a comer.

Mas isto é tão amargo.... Ai socorro, que ninguém merece.

É raro comer 😂

Acho que só comi para aí 2 ou 3 vezes. E a ideia é não comer nada a seguir, mas eu sou uma morta de fome e a seguir, ainda vai o chá e meio pão 😂😂😂😂

Como o iogurte é amargo, coloco mel e canela:


A sério, eu bem quero ser fit.... mas está complicado 😂😂


4 comentários:

Isa Sá disse...

Não me safava com essa comidinha!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Os nutricionistas têm a sua formação e em determinados parâmetros têm razão, eu sinceramente não sigo nenhum, porque temos acesso a muita informação, até mesmo online.

Nunca experimentei esses do lidl, mas num geral detesto iogurte natural, não sabe a nada específico e ainda sabe "mal" x)

Beijinho

o ultimo fecha a porta disse...

Se for aqueles skyrs sabem mesmo mal. Mas há sabores. O corpo precisa de açúcar para ter energia para o dia.
Pessoalmente não reforço a minha alimentação. Evito prozis e coisas dessas, porque comi umas barritas e numas análises acusou ácido urico por ter excesso de proteína. Um pouco de tudo não faz mal.

Avelã disse...

Eu dou bastante importância a um consumo proteico adequado (é um fator relevante na manutenção de massa magra em fases de perda de peso, ou mesmo ao longo da vida, o que contribui para a qualidade de vida e saúde com o avançar da idade - para além de ser o macronutriente que mais contribui para a saciedade), mas não acho que haja necessidade de alguém consumir produtos de que não gosta para o atingir :P Há tantas fontes de qualidade que não se justifica. E esse grego ligeiro do Lidl, por exemplo, nem tem fornece um aporte proteico particularmente interessante, há opções superiores nesse sentido. Se dizes que não gostas de iogurtes espessos suponho que skyr e kvarg/quark sólidos não sejam para ti (embora o quark de sabores do Lidl seja dos melhores produtos do mercado em termos de teor proteico, e bem docinho e saboroso!), mas tens por exemplo o skyr líquido do Lidl (tanto em embalagens grandes como em pequenas, aquelas "to go" de apertar)! O skyr com calda de fruta do Pingo Doce também é excelente. Outra opção que acho que ias gostar é quark ou esse mesmo iogurte grego que tens consumido, mas com whey de sabor. Elas tendem a ter um aroma agradável, adoçam o iogurte natural, e ainda reforçam o teor proteico. Os iogurtes ficam super cremosos e o sabor é uma gulodice :D Isto sem prejuízo do perfil nutricional da refeição, pelo contrário - acrescentam proteína e não açúcar, como o mel :)

Mas se não és fã de iogurtes há outras opções, torna-se tudo mais fácil quando respeitamos as nossas preferências pessoais :P O Lidl tem uns queijos frescos magros ótimos em termos nutricionais, ficam bons com tostas de arroz... O leite proteico da mimosa, que provei recentemente e é ótimo! A nova skyrella do Lidl torrada no pão, já que gostas de pão, também é uma fonte proteica excelente. Idem para o frango curado de lá... E depois tens claras de ovo, suplementos se te ajudar (caseína, whey), dá para encontrar umas receitas práticas para desenrascar lanches :)

Eu não confiaria cegamente num profissional de saúde de ginásio (ou outros). Há muitos maus profissionais por aí, embora os haja impecáveis também - é uma área em que há faltas de responsabilidade/conhecimento particularmente gritantes :/ O facto de insistirem em planos que ficam aquém das tuas necessidades ou forçarem produtos/hábitos desnecessários que não consegues implementar de forma sustentável é um mau sinal :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...