quinta-feira, fevereiro 27

Poluição

Como sabem, costumo limpar a casa à Sexta para ficar com o fim-de-semana livre.

Faço esse esforço pois realmente compensa-me.

Normalmente, durante a semana, tento ir varrendo o chão.

A semana passada não foi diferente.
Casa limpa na 6ª feira.

Na 2ª feira de manhã decidi varrer só o chão da cozinha.

Fiquei chocadíssima.


Assim que pousei a vassoura no chão e dei o primeiro impulso, vejo logo uma montanha de pó a voar... Fiquei logo de boca aberta... não pode ser possível!
Continuei a varrer e ao juntar o lixinho, o pó era preto!

Lá apanhei aquele pó que, não sendo muito, me deixou mesmo assim a pensar....

Aquele pó preto, só pode ser da rua, de ter as janelas abertas.

Aquele pó preto, só pode ser da poluição.

Fez-me uma confusão....

Ora então que abrimos as janelas para arejar a casa, mas que raio de ar estamos a deixar entrar?
A nossa roupa lavada, leva com isto.
A nossa comida, que está na cozinha, onde as janelas estão abertas, leva com isto.
Nós, respiramos isto!

A sério, fiquei mesmo parva quando vi... Eu já sabia da existência da poluição e do pó e tudo mais, calma 😛 mas parece que cada vez mais está pior...


5 comentários:

Isa Sá disse...

Aqui por casa a cozinha é varrida e o chão é lavado todos os dias.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

o ultimo fecha a porta disse...

Boa reflexão.
Será do asfalto da estrada. Efetivamente respiramos e temos o nosso corpo e roupa expostos.

A TItica disse...

É horrível, o preço dos purificadores de ar é horrível, e acho que também não à limpeza diária que nos safe... mas ajuda... isso ajuda!

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Deixo a janela do meu quarto sempre aberta, todos os dias da semana, ao fds, quando aspiro ou varro nunca parece ter grande coisa mas no fim o monte é assustador.

E o tapete? Nem falo!

É um problema cada vez mais acentuado, tal como dizes, sabes que existe, mas está a piorar muito.

Beijinho

Cátia Ferreira disse...

Eu evito varrer! Pois levanta o pó! Aspirador em toda a casa! Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...