sexta-feira, junho 26

Competitividade

Eu sou super competitiva.

Não sei se alguma vez falei disto aqui.

Mas quando digo super, é super mesmo.

E sou ao ponto de preferir desistir de algo ou não fazer algo para não ser a última.
Porque sei que não tenho a capacidade dos outros.

Não que queira mostrar que sou melhor (que não sou, lá está) ou para picar os outros, nada.
É tudo a nível psicológico que mexe. Não quero ganhar, porque nunca ganho, mas sou assim.

Lá está, prefiro desistir de uma prova a saber que sou a última.
Não sei explicar. Ao meu marido, esta atitude é que faz confusão.

Assim que ele me diz que vamos correr, pergunto logo se vou ser a última. Se forem só prós a correr, não vou. Mesmo que as pessoas digam que não vou atrapalhar, que o ritmo é feito pelo mais lento, etc...

É verdade, alguém tem que ser o último. Mas a mim parece que desmoraliza. Para mim o importante não é só participar. É participar e tentar fazer algo de jeito.

Claro, admiro quem o faz porque gosta de correr, participar, pelo convívio e não aconselho ninguém a ser como eu, mas não consigo mudar e pior, explicar não é fácil.

Sei que, como em tudo, não podemos ser bons em tudo e há quem seja bom numa coisa e mau noutra, mas para mim, na minha cabeça, não dá.

Até na rua, a andar, parece sempre que ando a competir.

Deixa lá ver quem chega 1º ao ponto A.
Deixa ver quem chega 1º aquele candeeiro.

"Compito" com pessoas que não sabem que estão a competir 😂
E nem sempre ganho, ainda por cima 😂😂😂

Agora falando parece tão estúpido, mas eu sou assim.

Alguém me entende?

Oh mulher complicada.


7 comentários:

bea disse...

entender, entender, eu não entendo, Cláudia. Mas porque não sou grande adepta de competição e nem gosto muito de provas ou de objectivos para tudo. Mas tenho uma amiga que é tal qual a sua descrição. Adora competições e desafios, sente-se bem onde eu estou mal e parece competir consigo mesma em tudo. Por exemplo, estraga-me a leitura dos romances. Lemos ambas um mesmo romance, mas, se o discutimos, ela adivinha as intenções do escritor, julga que ele conta factos reais, que se passaram com determinada família e faz, convictamente, um romance dentro do romance. Talvez ela tenha razão, seja mesmo mais lúcida que eu. Portanto, não se chateie, há mais gente competitiva. Ouvi dizer que as empresas se interessam por esse tipo de pessoas:).

" R y k @ r d o " disse...

O seu marido que o diga: " Foi logo apanhado", (lol)
.
Cumprimentos

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

"Deixa lá ver quem chega 1º ao ponto A.
Deixa ver quem chega 1º aquele candeeiro.

"Compito" com pessoas que não sabem que estão a competir ��
E nem sempre ganho, ainda por cima ������"


JURO!!! ANDAS COM UM HUMOR OPTIMO ADOOORO, ADOOORO, ADOOORO! AHAHAHA!
Compreendo perfeitamente, sim algum tem de ser o último, mas acredito que seja desconfortável. Também pode servir para te comparares na tua própria evolução e tentares focar tanto nos outros.
Tudo com o tempo Cláudia ;) só não páres, estas pérolas no blog nos últimos dias são demias hehehe, beijinho

* Bom fim de semana :)))))))))

Isa Sá disse...

Eu não sou nada competitiva....

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

Eu não sou competitiva... Lool. gostei de ler!
~~
Sinto em mim uma força interior

Beijo e uma excelente Sexta Feira

Marisa Reis disse...

Eu sou como tu...olha a situação...Infelizmente já tive dois funerais nesta fase, uma prima da minha avó de 99 anos e uma miúda da minha terra de 17 anos e eu dei por mim a competir com as velhotas que iam nos acompanhamentos... a ultrapassa-las e a sentir-me "feliz" por ter ficado à sua frene...ainda para mais eram daquelas que nunca se calavam, nem com as máscaras...
Também não gosto nada de perder, se sei que vai correr mal nem sequer tento...
Mais uma "maluca" para a lista...
E sim, antes da pandemia também fazia essa do...vamos ver quem chega primeiro ao candeeiro, ao caixote do lixo, etc.

O último fecha a porta disse...

Eu tenho o nome "último" no nickname virtual dos blogs eheheheh
Já contei acho que fui uma vez a um grande prémio aqui na zona na inocência. Fiquei em último, mas bem em último. Demorei 1h10 a fazer 10 km e veio a ambulância o tempo todo atrás de mim! Ao fim 100m já ia em último.
Era a duas voltas e quando acabei a 1ª volta, já havia pessoas que tinha acabado a prova. Jurei para nunca mais. Nunca mais me apanham num grande prémio, a menos que vá alguém com um ritmo igual ao meu.é uma competição para clubes e para pessoas que levam a corrida mesmo a sério e vão para os prémios.
Senti-me mesmo mal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...