terça-feira, setembro 3

Limpezas

Como sabem, todas as semanas fazemos as limpezas da casa entre Sexta e Sábado.

Quando tenho teletrabalho, 3 dias por semana, aspiro a casa sempre. Apanhar pêlos do cão, aparas da chinchila, etc.

E vou tentando manter a casa em ordem.

Mesmo à Sexta, antes de entrar, na minha hora de almoço e nas minhas pausas, lá vou avançando com limpezas na casa.

Normalmente limpo o pó todo e que bom é não ter muitos móveis, avanço com a limpeza da banheira, uma vez que tomamos banho no ginásio, limpo o frigorífico, aproveitando o facto de estar mais vazio e, outra coisa que fica feita, é a limpeza do quarto dos hóspedes.

Mas sempre senti que demorava imenso tempo. Ou me perdia a fazer 50 coisas ao mesmo tempo, ou não sei, mas senti que andava a demorar demasiado tempo mesmo assim.

De há umas semanas para cá, tentei cronometrar a coisa. É que realmente nós damo-nos o tempo que nos permitimos e se eu tivesse 1h, faz de conta, era 1h só de volta do quarto. Mas nem significa isto que o estivesse a limpar!

Apesar de ter acrescentado mais umas limpezas semanais às que já fazia (agora decidi começar a aspirar as calhas e não deixar acumular pó, as borrachas da parte de baixo das janelas e as pedras das janelas), agora ao cronometrar, vejo que demoro, em média 10min a limpar o quarto todo dos hóspedes. 

O nosso quarto, talvez 20min, excepto quando faço a muda da cama. 

Hall então, acho que nem 10min, pois só tenho um móvel pequenino. 

Sala, penso que 20min chegam.

Estão a ver?

É que uma coisa que antes eu sentia que estava o dia todo a limpar, agora em 3h ou menos, consigo ter a casa toda limpa! E a sério, eu limpo em pormenor. Levanto as molduras, etc, etc.

Ajuda não ter tapetes nenhuns, é um facto.

Mas ajuda também ter noção do tempo a passar e querer passar o tempo a fazer outras coisas.

Sinto que nem ando em stress por fazer as coisas mais rápido, muito pelo contrário. No outro dia, eram 16h e a casa estava toda limpa! Isto é perfeito, pois sobrou-me imenso tempo para o resto 😁



3 comentários:

J.P. Alexander disse...

Limpiar es duro y parece interminable. Te mando un beso.

bea disse...

:)), só mesmo a Cláudia. Limpa bem e depressa. Ainda bem que tira proveito disso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Olá Olá
Às ficava a pensar se era eu que era uma leviana nas limpezas ahahah, confesso. Porque te leio sempre e ficava a pensar, limpas na sexta, sábado e muitas vezes até ao domingo... e eu, nós, em 3 horas incluindo lavar a roupa dos cestos, despachamos a casa. Passar a ferro é outros quinhentos xD, fica sempre para depois quando recolhemos a roupa toda.

Fico mais descansada assim xD usamos o mesmo tempo ahaha

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...