quarta-feira, abril 24

1º dia de estágio

Ora no dia 22 foi o meu primeiro dia no estágio.
Cheguei mais que a horas mas só me vieram buscar à recepção já passava das 9h.

Primeiro com o director, apresentou-me alguns colegas e posso-vos dizer que não me lembro do nome de nenhum 😛

Depois, com a rapariga dos Recursos Humanos, andar por andar, apresentou-me a toda a gente e mais uma vez, não sei o nome de ninguém 😂

Em termos de colegas, parecem todos simpáticos e simples. Mas claro, só o tempo os mostra.
O edifício em si é novo, moderno e tem algumas coisas interessantes. A copa está também muito bem servida.

O trabalho em si...



SO-COR-RO!

Eles só me diziam que eu estava com cara de assustada... É que eu não ando a perceber nada!
Aquilo é complicado mas complicado. Estou meio dentro da área de contabilidade, mas a contabilidade das compras. Ora, o bicho não é fácil.
Para piorar, é necessário saber os IVAS, coisa que não sei nem percebo.

Resta-me mesmo ter calma. Eu quando fui à entrevista não enganei ninguém. Disse que não tinha experiência nem sabia fazer as coisas. Nunca trabalhei na área.

Preciso que as pessoas tenham calma e paciência para ensinar.

Como referi, são 400h.
Já passaram as primeiras 14h. Deixem lá ver o que mais está reservado.

O pior que acontece? Fico lá o tempo de estágio todo e pronto, nada mais. Mas isso nunca esteve fora da equação.


6 comentários:

Anónimo disse...

Muita calma. Com o tempo e depois do susto inicial, vais ver que as coisas começam a fazer sentido

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Tens de tentar levar com calma (e sim, sei que deves ter imensa gente ao teu redor a dizer-to), mas tem mesmo de ser. No fim do estágio logo se vê, é ir fazendo o melhor que podes, o não tens garantido e sempre é experiência que ganhas :)

beijinho e continuação de boa sorte :)

Isabel Jesus disse...

Vai correr tudo bem, estou a torcer por ti! ***

Isa Sá disse...

Com o tempo vais ver que não é dificil!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Marisa Reis disse...

Gostei da tua atitude, o estágio são 400 h e já passaram 14h :) pensa assim amanhã é feriado e para a semana tens mais um, vais ver que logo logo está no fim.

o ultimo fecha a porta disse...

Calma. Vão-te ensinar e vais dominar os IVA's, o SAP e afins não tarda.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...