sexta-feira, abril 12

Condomínio

Há coisa de 2 semanas, +/- tivemos a nossa reunião de condomínio deste ano.

Somos quase sempre os mesmos e irrita-me que ninguém queira ter a responsabilidade de ser administrador, mesmo quem tem as casas alugadas, que têm essa obrigação.

De entre vários assuntos, claro está que passaram para nós o pincel de sermos administradores.
Não havia problema nenhum, não fosse a "pequena" questão de que há necessidade de fazer obras no prédio.


Para começar, já desde o ano passado que se fala em obras e nuca ninguém avança.
Desde o ano passado, com outra administradora, que andamos a ver empresas para fazer as obras e nada, ninguém ata nem desata.

Pior, desde que cá chegámos que andávamos com uma situação "entalada" e desta vez eu falei mesmo.
Basicamente não há dinheiro para as obras. Terá que entrar, cada fracção, com um x mas na totalidade, para as obras serem feitas, porque a conta pouco mais de 1000€ tem.

Porquê?

Porque o condomínio é de 15€ por mês e, uma vez que ninguém queria ser administrador, decidiram retirar um "ordenado" por ano, como se estivessem a pagar a uma empresa de gestão de condomínios!
A ideia era incentivar outras pessoas a serem administradoras, mas uma vez que nunca ninguém avançava, a meu ver, deviam ter desistido dessa ideia.
Mas não.

Fazendo contas, 1440 é o valor que deverá entrar todos os anos para a conta, só das quotas de condomínio.
Se retiram logo um "ordenado" de 500€, sobram 940€.
A este valor, temos que pagar 35€ todos os meses à Srª da escada.  420€ a menos, no mínimo, que acho que recebe subsídio de férias e Natal. Mas vá, 420€. Sobram 520€.
Pagar água, luz, detergentes, papéis das reuniões e coisas mais, estão a ver o que sobra, não é?

Posto isto, disse que se tinha que aumentar o condomínio para 20€ e acabar com a palhaçada do "ordenado".
No máximo, quem é administrador não paga as quotas desse ano.

Assim ficou decidido.

E eu ainda irei fazer as continhas todas como deve de ser, para ver se não me está a falhar nada.

A ver vamos o desenrolar disto!


3 comentários:

Cynthia disse...

A casa onde estou é alugada pelo que não opino... o senhorio é que vai às reuniões. Mas pelo que percebi, inicialmente, tb havia aí uma marosca qualquer com o dinheiro das quotas pq tb n havia empresa a gerir o condomínio. Enfim e o prédio precisa assim desesperadamente de obras...

Isa Sá disse...

Não há nada como morara numa casa isolada...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Acho que fizeste muito bem em propor o fim desse "ordenado", o que conseguem juntar não é assim tanto e a tirar um ordenado menos fica :/

Espero que consigam chegar a boas decisões e que as obras, se necessárias, sejam realizadas.

Acho que os restantes habitantes estão em boas mãos :)

beijinho e bom fim de semana. Hãa e vê se aproveitas bem estes dias, terça começa a aventura :P :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...