quinta-feira, julho 4

Férias

Podem não achar necessário ou nem compreender, mas o que é certo é que pedi férias ao IEFP.

Sim, os desempregados têm direito a férias "pagas".
Deixa-se apenas de ter a obrigação, nesse mês, de enviar curriculuns. E recebe-se o subsídio à mesma.

É certo que, se chegar a ter as ditas férias, irei, sempre que vir algo que me agrade, enviar curriculuns, mas pelo menos não tenho essa obrigação.

É que efectivamente estou desempregada, mas ainda não parei. Do curso ao estágio, já não aguento mais.
Tive "férias" em Janeiro, o único mês que estive parada e nem parada estive. Porque ao ver-me em casa, tive oportunidade de tratar de todos os assuntos e mais alguns.


Então decidi pedir isso mesmo, férias no IEFP.

Vou estar como na imagem, de férias, mas sempre a pensar em arranjar trabalho... Mas pelo menos quero ver se tiro 15 dias.

Calhou ser em Agosto, preferia outro mês, mas quero que chegue o Setembro e venham então as propostas e quero começar a trabalhar.

Mas preciso mesmo disto.


3 comentários:

Isabel Jesus disse...

E, às vezes, é nesses momentos mais fluídos, que aparecem novidades! ;)

Isa Sá disse...

Boas férias!



Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Deve ser muito desgastante, já estive desempregada em 2014 e bem sei do que falas. A obrigatoriedade de evidencias de procura de emprego.

(eu chapava sempre uma lista enorme de email enviados e o srº que me atendia no IEFP dizia "ah é só preciso 3 por mês" e eu pensava "homem eu preciso de trabalhar, se a enviar 30 ninguém responde imagine 3", mas fazia um pouco de prepósito, para perceberem a estupidez da prova de evidencia de procura da nossa parte)

Já para não falar das entrevistas, com 40 candidatos e os selecionados tinham sido escolhidos mesmo antes do 1º candidato falar.

Fazes bem, vai de férias e descansa :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...