sexta-feira, outubro 20

Almoçar/jantar fora

Gosto muito, já aqui o disse e acho extremamente importante o fazer.

Seja para sair da rotina, seja para experimentar coisas novas, para comemorar algo, é bom e faz falta!


Mas há certos restaurantes que já são caros deles mesmos. E custa-me dar, faz de conta, 15€ por um pão com hambúrguer.

Estou a falar do Hard Rock, por exemplo. Percebo o conceito, gosto da decoração, tudo, mas no outro dia, fomos passear até Lisboa e dava dó pensar em ir comer um hambúrguer e deixar ali, se calhar à vontade, 50€ numa refeição para dois.

Eu sei, está tudo caríssimo! Mas este restaurante em particular, era um dos que já era caro antes de ser tudo caro 😂

Hei-de lá ir, aos anos que não vou. Em 35 anos, só lá fui uma vez.

Mas mais uma vez, para dar 50€ por uma refeição de hamburguers, vou a um Italiano. Ou um restaurante que adorei em Carcavelos, na Nova.

No outro dia, apetecia ao marido comer comida Indiana. Fomos então aqui a um restaurante que é realmente muito bom. Mas os preços aumentaram que foi um absurdo!

Tão cedo não coloco lá os pés!

É que hoje em dia, para conseguir comer barato, só nos restaurantes do Super e e!

Sei que muitas vezes não se paga só a comida, claro. Paga-se a experiência, paga-se o atendimento diferente, tudo...

Mas custa-me!

E apesar de tudo, não deixa, no caso do Hard Rock, de ser um hambúrguer. Posso não conseguir fazer igual em casa, óbvio, mas compra-se 1kg de carne picada por 7€, 1 saco com 2 pães grandes de hambúrguer por 2€ e cada um pode comer 500g de hamburgão 😂 e recheá-los 😏

E ter batata doce assada no forno 😏

E queijo derretido à mesma e a escorrer pelos lados....

Hum... acho que estou a ter aqui ideias 😛



4 comentários:

J.P. Alexander disse...

Uy si todo esta tan caro tambien en mi país. Te mando un beso.

A teia dos 20 mais x disse...

Acho um absurdo.
Eu para pagar 50€ tem de ser algo que eu não coma habitualmente, não algo que se coma bem mais barato noutras casas. Por ex. marisco é caro em todas as casas, hambúrguer não.

Sou totalmente a favor de experiências, mas não com abusos destes.

Beijinho e bom fim de semana :)

bea disse...

O português médio está a ficar sem capacidade para comer em restaurante. Mas também julgo que cozinho melhor que muita(o) cozinheira(o) dos ditos. E que escolhendo eu os produtos da confecção serão melhores e mais frescos. Porque, restaurantes bons e com qualidade nos produtos que usam, existem. Não estão é ao alcance da bolsa média senão de vez em quando; ou seja, cada incursão é separada da seguinte por largo intervalo de tempo. Nunca entrei no hard Rock e hamburguers/pizzas só se tiver de ser. Mas gosto de ambos.
Bom fim de semana, Cláudia

O ultimo fecha a porta disse...

Fui uma vez ao Hard Rock em Lisboa e comi precisamente... hamburger! Adorei. 15 euros não é barato para um hambúrguer de facto. Mas ali pagas o espaço também. Ao do Porto, nunca fui...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...