terça-feira, março 26

Gastos em comida/Supers

Até ter perdido o meu mapa de excel (ainda choro😂), tenho ideia que a parte dos gastos em comida, no ano de 2023, rondava ali os 2500€.

O marido deve ter gasto praticamente o mesmo

Assim de repente, acho imenso. E se pensarmos que ainda compro suplementos alimentares, pior.

Mas mesmo achando muito, imenso, começo a fazer contas e....

5000€ a dividir por 12 meses = 417€ mês.

417/30 dias = 14€

14€/ 5 refeições diárias = 3€

3€/2 pessoas = 1,5€

Os valores estão arredondados. Olhando assim de relance, 1,5€ por pessoa, por refeição, não é muito. E estamos a falar no mínimo em 5 refeições. Às vezes faço mais refeições por dia e o marido idem.

Mas depois penso que se para um almoço/jantar até é barato, para um lanche ou meio da manhã já acho caro.

Mas um acaba por compensar o outro.

Mas claro, acho que dá para reduzir. Não sei muito mais o que fazer para poupar dinheiro nas compras. Mas quero! Preciso. Somos só 2!

Sim, vivo em Lisboa, é tudo muito caro. Não tenho quem me dê nada, por isso tenho que comprar tudo.

Mas mesmo assim...



4 comentários:

A teia dos 20 mais x disse...

Quando vi os 5 mil assustei-me, depois ao ver o teu pormenor de contas, acho excelente sim sra!
Não acho que esteja exagerado.

No entanto, é preciso considerar que alimentação está incluída nesse global. É só comida para casa mesmo? Ou inclui restauração e etc fora?

Imagina, gastar 5 mil em casa mas 2mil fora.. aí já acho elevado.

Beijinho :)

bea disse...

Pois pode crer: gasta pouco. Veja lá se poupando, poupando lhe acontece como ao burro do espanhol: morreu quando estava a dar lucro, trabalhava e não comia:).
Boa noite, Cláudia

J.P. Alexander disse...

En mi pais tambien las c osas estan caras. Te mando un beso.

Anónimo disse...

O supermercado é a minha maior despesa, mas com dois miúdos é normal que cresça ainda mais. Além disso levo almoço e lanche para o trabalho.
Felizmente nunca precisei de deixar de comprar por razões económicas, mas que está tudo muito mais caro está!
Ja cortei algumas coisas por não serem saudáveis, outras deixei de comprar porque achei os aumentos absurdos (a saúde agradece). Evito desperdiçar. Não posso cortar mais.
Mesmo assim a conta continua a subir.
Haja saúde!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...