Dizem sempre que, miúdos na creche, apanham de tudo e mais alguma coisa.
E volto a repetir o que disse há uns textos atrás... Considero que tenho muita sorte, pois o meu filho desde os 5 meses que vai para lá e o máximo que apanhou foram pequenas constipações e uma conjuntivite.
Até há 2 dias atrás...
Estava o marido a dar a sopa que se tinha feito, de coelho, mais uma novidade na introdução alimentar, e o pequeno tem vários reflexos de vómito durante a refeição. Chega ao fim da refeição e... vomita.
E depois, num espaço de 1h, vomitou 7x.
Liguei, antes das 7x, para a saúde 24. Como era uma coisa recente e "só" tinha vomitado ainda 4x na altura que liguei, queriam evitar que fossemos para as urgências. Aguardar e ver se vomitava mais.
O pequeno já não estava a ingerir nada e vomitou mais 3x. Mas tudo em jacto. Liguei de novo para a saúde 24 e lá fomos nós.
Supostamente é uma gastro. Mas, mais uma vez, acabou por ser suave. E não sei porquê, não estou muito convencida que o fosse, mas enfim... É que depois de vomitar a sopa toda, os vómitos pararam.
Nós pensámos que era alergia ao coelho ou mesmo do sabor, apesar que a ser do sabor, não fazia sentido ele comer a sopa toda e depois então vomitar. Mas a médica lá disse que era uma gastro e pronto. Estive a dar soro ao pequeno, à seringa, durante 30 minutos e a mantê-lo acordado até à 1h da manhã.
Coitadinho, já estava morto de sono. E eu a ter que o manter acordado e sem poder dar mama, que ele não podia mesmo tomar nada.
Não vomitou mais nada, excepto na manhã seguinte, que bolsou um bocado o leite que bebeu de madrugada.
Espero que melhore e rápido. Ficou dois dias em casa, com o pai a ter a assistência à família, visto eu estar a trabalhar remotamente. Ainda não o sinto a 100%, mas para lá caminha.

8 comentários:
Espero que já esteja tudo bem com o pequenino.
Isabel Sá
Brilhos da Moda
Olá bom dia,
Infelizmente deste tema já posso falar com causa...
O meu já teve duas, e realmente o vomito era em jacto, nada, nem água segurava no estomago, a primeira foi muito pior, tive de lhe estar a dar soro durante horas, já estava a desidratar, depois na segunda claro, uma pessoa começa a ganhar calo, fomos mais cedo.
É horrível, e daí em diante tenho mesmo muito cuidado e atenção.
É que, coitadinhos, aquele vomito de jacto, imagina o que eles sentem... com aquilo a sair assim disparado.
Claro que, todos juntos é muito fácil transmitir, o meu apanhou mais pequenino, felizmente desde a sala dos 2 anos que não tem nadinha... lá aparece uma ranhoca mas isso até do pó no ar, do vento, etc é normal.
Tudo a correr bem Cláudia, e que ele recupere rápido no miminho dos pais <3
Beijinho
Olá @Teia
Ele ainda não está a 100% mas para lá caminha. Acho que, mais uma vez, graças às vacinas, aquilo acabou por se tornar suave. Voitou aquelas 7x, nem ele sabia o que era aquilo, coitado, e passou. Ainda não come como deve de ser, mas claramente está a recuperar. Achei estranho foi da creche não me terem dito nada, pois pelos vistos elas já sabiam que algum tinha! Pelo menos para alertar. Enfim.
Beijocas
Também questionei a pediatra nesse tema, as vacinas, e ela disse-me que "protege" algumas variantes não todas, e mesmo não protegendo todas que atenua os sintomas, eu só pensava "coitadinho, se isto é atenuar os sintomas e ele assim, nem imagino se não tivesse sido vacinado"...
Ui esquece, o meu agora fala tudo né, e eu sei quando há alguém doente na sala, porque ele conta, A tomou remédio, B vomitou no tapete da oficina, etc etc, e se eu lhes pergunto alguma coisa a elas, dizem logo que não, o meu foi o primeiro aparecer doente xD, isto só visto, contado dá graça até.
Creches nesse aspecto, é tudo igual.
Beijinho
O meu filhote quando tinha 3 anos também esteve assim, chorava ele e eu, foi muito complicado , perdeu 2 kg em 2 dias, nem a água aguentava no estômago. O soro era complicado dar porque lá esta, vomitava tudo. Depois fui dando mini colheres de soro e passados uns 5 dias estava bom. O que o assustou a ele e a mim foi o médico dizer que se ele continuasse a vomitar o soro bebível teria de ir para o hospital levar soro injetável. Ficou com um pavor a agulhas que depois desse episódio quando ia às vacinas não gostava nada.
Oi @Teia
Olha que realmente, que lata as da creche. Os nossos são sempre os primeiros, que graça. O meu eu fiz questão que ficasse em casa, mas pelos vistos há pais que não são assim.
E sim, isso também foi o que a médica me disse. Mas olha, pelo menos desta vez, noto que a vacina ajudou. Vomitou aquelas 7x e pronto, passou. Não vi nada de mais, tirando que está de diarreia e pronto, ainda está chocho.
Beijocas
Olá @Marisa
A mim, não falaram disso, mas sim, eu sabia que assim seria se ele vomitasse. Tinha que ser o venoso.
Ainda bem que correu tudo pela melhor. Agora é esperar que fique a 100%.
Que esteja tudo bem com o pequeno...mas veja lá se era gato!
Enviar um comentário