quinta-feira, maio 9

Da minha horta

Ai Jesus!

Aos anos (mentirosa) que não falava nem dava notícias da minha horta.

Eu andava toda motivada que ia ter a minha hortinha e que ia plantar muita coisa.
Comprei uma floreira e tudo, para plantar logo montes de coisas.... Qual quê!

Eu comecei com hortelã, malaguetas e orégãos.

Os orégãos morreram logo, taditos :P

A hortelã, que a comprei já grandita, murchou toda.

As sementes das malaguetas, plantei-as. (Lembram-se, que até fui esfregar o olho depois das ter cortado? lol  ainda me lembro da sensação refrescante =P)


Supostamente a porra das malaguetas já deviam ter crescido e já deviam ter dados malaguetas, mas não, continuam pequenas. Não murcham, mas também não acontece nada lol
Decidi à pouco tempo dividi-las por vários vasitos a ver se a coisa se dá!

Elas estavam todas no vaso da galinha amarela. Como podem ver, são mesmo muitas. Dividi-as então assim. A ver agora se não me morre tudo e volto à estaca zero!

A hortelã, lá começou a crescer e agora até está bem bonita

Não tarda arranco-lhe umas folhitas e pronto... =P


Ainda tenho ali salsa para plantar, mas vai continuar assim, dentro do pacote lol
Já me chega de chatisses :P

E é assim que está a minha mini, mais que mini horta lol

7 comentários:

ádescávir disse...

A hortelã é daquelas coisas que pegam super bem :D

Ui, a malagueta no olho é do melhor, ahahaha :D

Opinante disse...

Tens que investir mais e melhor :D

estrela disse...

alguma coisa não correu muito bem nessa hortinha...às vezes pode ser demasiada água ou então não apanha sol!
eu semeei em Abril nuns vasos pequenos e estão dentro da cozinha à janela desta vez não coloquei na varanda...e estão a ficar bonitos - coentros, a salsa está a começar a aparecer agora e a hortelã também....mas confesso que as que coloquei na varanda o ano passado não ficaram lá grande coisa!

Ana disse...

Eu não tenho nenhuma mini-horta, a minha varanda é mesmo minúscula e a minha sogra dá-me muita coisa :)
Não desistas!

Bjocsa

Aislin disse...

Vais ver que agora vai resultar!! Vem o melhor tempo e a hortinha quer é solinho!!! eheheheh =)

beijinhooooos

Pérola disse...

esse tipo de plantas precisa de muita exposição solar.

apanham sol direto?

Se não o apanharem ficam raquiticas e não florescem...

vai dando noticias do campo....

beijo

Pérola disse...

esse tipo de plantas precisa de muita exposição solar.

apanham sol direto?

Se não o apanharem ficam raquiticas e não florescem...

vai dando noticias do campo....

beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...