sexta-feira, maio 24

Já no final

Pois é, a semana semi sozinha em casa está já no final.
Hoje é sexta e a mãe chega já amanha.


Se eu pensava que ia ser uma semana calma por um lado, foi bem atribulada por outro.

Foi calma porque andei calma por não ter que lidar com o meu pai, não ter que olhar para ele, fiz as coisas à minha maneira, a casa está arrumada e arejada e cheia de incensos como eu gosto.
Não tive ninguém, para além da avó perguntar todos os dias se eu ia sair, a controlar a minha vida e a fazer milhentas perguntas. Ninguém me deitou a baixo e senti-me bem. Já à muito tempo que não andava calma desta maneira.

Foi atribulada pois não parei um segundo =S
Todos os dias acordei às 7 da manhã para acordar a mana e ajudá-la a despachar-se para ir para a escola. Fiz-lhe sempre o pequeno-almoço e fazia-lhe companhia até às 8, hora de ela ir embora. Deitava-me mais um bocado e depois lá vinha tratar das coisas aqui no pc.
Não muito tempo pois havia sempre almoços para fazer, loiças para lavar, roupas para passar, casas para limpar a fundo.
Mas fiz almoços, limpei casas, passei a ferro e está tudo impecável =)
A minha avó desde que caiu nunca mais ficou famosa e basicamente já não faz grande coisa em casa, então como a minha mãe não está cá, caiu tudo sobre mim.

Ela ficou contente com esta semana e diz que ficou espantada porque não discutimos.
Sim, eu e a minha avó pegamos que nem cão e gato. Já cheguei à conclusão que a culpa acaba por ser daquilo que me rodeia.
Como disse, nunca me senti tão calma como agora sozinha e isso, pelos vistos, tem impacto sob aquilo que me rodeia. Apesar de estar cansada de andar de um lado para o outro, não senti necessidade de me revoltar com nada.

Enfim, feliz e infelizmente está a chegar ao fim a minha permanência semi sozinha em casa.
Gosto de ter a minha mãe comigo, mas as suas perguntas em demasia e contolo também me matam.
Gosto de ter o meu pai longe, pois só assim consigo controlar melhor a minha pessoa.

Já sei, vai começar o inferno.
As discuções vêm aí, as bocas, os mete nojo...
Aguenta coração.



7 comentários:

Aislin disse...

Tão bom!! Sossego e um pequeno preview do que será a nossa vidinha como independentes! =)
Aproveita bem até chegarem de viagem!!

Olha, mandei-te um email do meu pessoal... mas às vezes aquilo vai parar ao spam!!! Portantus espreita! Não sei se recebeste ou não :)

O meu avô compete e tudo!! Vai a mundiais e a europeus de veteranos! =)
Este ano é no Brasil! =P
Ele corre sempre os 5.000, 10.000 e o corta mato (acho que cerca de 20km...) tem 74 (ou 75?) anos e ele teve de desacelerar o passo para eu não correr sozinha! LOLOLOLOL
Enfim! É o orgulho da familia! =P

Beijinhos e obrigada por te lembrares de mim!

Beijinhooos

ádescávir disse...

Ao menos tiveste a semana ocupada e tranquila. Pode ser que eles venham bem dispostos e durante uns tempos não te azucrinem a cabeça :P Se calhar quando chegarem, vêm a casa toda limpinha, arrumadinha e perfumada e dizem "Ehh grande filha que temos, sim senhora, responsável e limpinha :D"

Se não disserem, finge que sim e continua na tua :D

estrela disse...

Claudia foste formidável!
assim é que é uma boa dona de casa e deste conta de tudo devias estar orgulhosa e não pensar no que está para chegar!
até porque ouvi dizer que vai haver petiscada!
hmmm quem será que vai fazer o menu?
:)
bjs aproveita para distrair e divertir o resto é conversa!

Pérola disse...

Tens de ganahr imunidade e tentar arranjar independência...longe da família.
Vais ver como as visitas se tornarão num mar de saudades e choro.

Um beijinho

Opinante disse...

Ai mulher compra uma cápsula para te abstraires desse stress todo...

Karina Alves disse...

Que situação chata!
A minhã mãe e eu também pegamos muito, mas o bom disso é que passado 10 minutos já não é nada!

Espero sinceramente que te enganes e que não haja discussões!

Um beijinho***

Aislin disse...

Obrigada!! Já recebi!!! =)

Se tiveres dúvidas nalguma coisa das receitas diz que se conseguir ajudo com todo o gosto!!

Beijinhooooos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...