quinta-feira, novembro 15

Começa bem

Eu bem pedi que o Novembro trouxesse entrevistas e o certo é que trouxe.

Na Quinta da semana passada fui a uma entrevista que, acabou por se tornar duas.

Mais uma vez, as funções agradaram-me imenso!
Em termos de condições, eram melhores que as que tenho. Não muito, mas melhores.
Estava já pronta para dizer que sim, caso me fizessem a proposta.

O problema?

É que, para não variar, pediram Inglês fluente.
Eu disse que sei Inglês, vejo filmes em Inglês, sem legendas, consigo ler livros e tudo mais. Se falarem comigo, entendo perfeitamente.
Se for para ser eu a falar, é que é o pior.

Como era uma multinacional, acabámos por concordar as duas que seria então melhor a minha proposta nem avançar.

Depois disto, e estavam duas entrevistadores na sala, começa a falar a 2ª.
Funções ainda mais de encontro ao que quero, ordenado podia subir mas a empresa ficava no Prior Velho.

Falei que se tornava longe mas, com o aumento de ordenado, tudo se conseguia.

Vim para casa fazer contas, como elas indicaram e fiz o pedido de ordenado que elas indicaram inicialmente. Contas feitas, este aumento, depois dos descontos, ia servir única e exclusivamente para pagar gasolina. Iria receber, portanto, o mesmo que agora.
Claro que também perguntei se havia mais regalias.

Estou a aguardar resposta, mas penso que, mais uma vez, não vai dar em nada.

Conclusão?

As pessoas querem mesmo que trabalhemos de borla.
E não querem dar condições nenhumas!

Mas não há nenhuma empresa que valorize os colaboradores? Credo!


5 comentários:

Cynthia disse...

Pois, o problema é esse mesmo, não valorizam as pessoas. Pelo simples facto de que há muitas há procura. Isso faz com que as empresas não se importem de conseguir alguém para o lugar, sabendo que atrás de uma estão mais 100...

Dona Maria disse...

Infelizmente é bem verdade isso, quero um colaborador só e apenas para proveito próprio. Quando para mim devia ser para proveito de ambos.

o ultimo fecha a porta disse...

eu quando mudei em janeiro tb vim de uma empresa portuguesa para uma multinacional americana e para o seu "shared services". na entrevista disse logo que não era fluente em inglês pq até hoje não tinha tido essa necessidade.

contrataram-me na mesma. a empresa oferece formação que eu estou a frequentar. escrito vou-me desemerdando. o problema é o oral. perceber e falar. começa logo a ficar nervoso e à espera que o meu chefe esteja por perto ou na chamada para seja ele a falar. aos poucos tb vou ganhando confiança e ao ouvir uma pessoa vai-se habituando.
não sei se fizeste bem em rejeitar...

Margarida disse...

Olá Cláudia,

Olha, eu tenho tido poucas entrevistas. Muito poucas mesmo.

E às que fui, o salário que oferecem é uma verdadeira miséria... exploram os trabalhadores de forma descarada!

Precisamos as duas de mais sorte! :))

Beijinhos
Margarida

https://minhacasadopatio.blogspot.com/

Marisa Reis disse...

Já sabes a minha história por isso a resposta é mesmo que cada vez mais os empregados são escravos... e equipararem ordenados de quem não tem experiência, que pode ter uma 4ª classe com quem tem anos de experiência e uma Licenciatura então ainda é pior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...