sexta-feira, novembro 16

Falta de respeito

Quando entrei para a empresa onde me encontro, foi-me apresentada a colega que me ia ensinar tudo.

Incidentalmente tudo a correr bem, muito simpática, brincalhona, etc.

O problema foi agora. Quase 6 meses passados e a última semana tem sido um inferno!

É que a brincar a brincar, o macaquinho foi à mãe!

E ela, a brincar a brincar, vai mandando as suas bocas.

Eu tenho-me calado, enchido o saco ao máximo, mas agora já transbordou!

No decorrer desta semana uma outra colega veio-me dizer que já se comenta na empresa a maneira como ela fala comigo!

Decidi que parva não sou e pelos vistos tenho que perder a minha paz para pôr esta dita "senhora" no sítio.

Como diz sempre tudo a sorrir e num tom de voz gozão, ela é a brincalhona e eu a mal disposta.
Mas para mim, chega!

Estou farta de ouvir comentários do género:

"É paga é para trabalhar" quando a inútil pouco ou nada faz;
"A Cláudia não quer trabalhar, não faz nada" e diz isto alto e bom som, mesmo ao pé da chefe, por exemplo;
"Precisa de um desenho para entender" quando ela fala e eu não oiço...

E isto são apenas três das muitas que já me disse.

Mas lá está, di-las sempre a rir e então ela é muito engraçada.

Mas a gracinha dela está-me a colocar num estado de nervos, que só me apetece bater-lhe!
São faltas de respeito atrás de faltas de respeito e decidi que vou cortar com os "à vontades" todos.

Tem a mania que pode falar e todos lhe têm que obedecer... está muito enganada!
E sempre ouvi dizer, quem diz o que quer, ouve o que não quer.

Pior! Diz, de quem lhe faz frente, que as mães não lhes deram educação.

Só estou à espera que diga algo da minha e salto-lhe em cima.


8 comentários:

Dona Maria disse...

Ui, sei o que é isso. Corta já o mal pela raiz porque a tendência é a piorar.

Os meus momentos favoritos disse...

Responde-lhe da mesma moeda ( em tom de brincadeira e calmamente) : "Não me esteja a confundir consigo".
Quando te perguntar se é preciso fazer um desenho, respondes-lhe ( sempre a rir ) : " Você sabe desenhar? Olhando para si ninguém diria".
Dá-me uns nervos essas pessoas que se acham superiores aos outros.
Bom fim de semana.

Margarida disse...

Olá Cláudia,

Os colegas de trabalho podem ser um problema horrível!! Sei muito bem do que falo!!!

Vai com calma, responde-lhe também a brincar, como se não te sentisses atingida mas fazendo questão que todos saibam que também não te ficas.

Boa sorte!

Beijinhos
Margarida

https://minhacasadopatio.blogspot.com/

Maria do Mundo disse...

Olha, nem sei que te diga. Mas o melhor é começares a por a senhora no lugar dela, senão vai achar que te pode dizer tudo.

Cynthia disse...

Nada como colegas de trabalho insuportáveis para nos estragar o dia...

o ultimo fecha a porta disse...

Sei perfeitamente do que falas...
Acho que podes resolver a bem, i.e., chamá-la a parte e dizer que te sentes incomodada e desconfortável com algumas coisas que ela diz. Pode não ser por mal, mas que te deixa triste. Antes de transbordar, diz-lhe assim de uma forma confidente. Tens argumentos desta forma caso transborde para dizer: "eu já te tinho alertado para a tua atitude" e vês como corre.


estou a ver então que na outra empresa queriam mesmo alguém fluente em inglês.
o meu manager é português. é o tal que é "amigo" pessoal da minha colega que tem as mm funções que eu e ainda estou para ver o que aí vem.. mas ele já reporta à Alemanha.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Usar a família e exemplos infundados para atingir alguém é típico de quem não se sente bem nela/e mesma/o.

Tenta manter a calma, mas também não deixes que te pisem, porque normalmente a situação só piora com o tempo.

Beijinho e força

Marisa Reis disse...

Eu iria pelo que a Sandra Tavares escreveu... quanto mais te calares pior ela dirá/fará e assim como quem não quer a coisa responde quando a chefe estiver por perto assim ela não irá fazer queixinhas nas tuas costas e dizer o que não disseste...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...