quinta-feira, dezembro 12

Divórcio

Pelos vistos é inevitável.

Andamos a tentar, andamos a lutar, mas de pouco ou nada tem servido.

As nossas diferenças são muitas e gigantescas, ele tem uns propósitos na vida e eu tenho outros, ele acha coisas que não tem mal nenhum e eu acho que têm muito mal...

Cada vez me sinto mais num poço sem fundo e não consigo sair de lá e não sei até que ponto a culpa não será dele.

Somos os dois culpados, não digo que não, eu também erro, mas ele foi quem provocou mais esta situação.

Aliás, já o disse e repito, tenho a certeza que o marido achava mesmo que ter uma casa e viver em união era amor e uma cabana, sem responsabilidades.
Mas não é.

E parece-me que anda com vontade de fazer vida de solteiro. E também não o pode.

Sinto-me muito sozinha, mesmo com ele ao lado.

Voltou a tocar no assunto dos filhos e eu, apesar de não dizer nunca, já começo a pensar que até na questão da educação dos filhos vamos ter problemas.

 São quase 15 anos e é uma vida, principalmente para mim, que não conheço outra realidade.

Não está a ser fácil e sempre que penso ou falo, choro..

Mas também passar a vida assim não é nada.


9 comentários:

Ariana Artur disse...

Cláudia,

Sinto mesmo muito que te sintas assim. Em que te posso ajudar?
Beijinhos,
Ariana

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Este é um assunto muito delicado para, quem está de fora, dar opinião.

Fico triste, porque sei que também estás. Independentemente de não te conhecer o companheirismo por aqui cria empatia.

É um assunto delicado e muito pessoal. O que me ocorre é desejar que tudo se componha da melhor forma para ambos, que sofram o menos possível. Não é fácil.

Beijinho, alguma coisa que precises, mesmo que desabafar,diz. Força!

Os meus momentos favoritos disse...

Oh bolas, sabes que passei por isso há uma semana atrás.
Estivemos 1 semana separados, antes de voltarmos conversámos bastante,somos muito diferentes também.
Nem sei que te diga, não é fácil, foi uma semana dolorosa, principalmente porque a separação não foi por falta de amor.
Tentem conversar.
Que tudo te corra pelo melhor.
Beijinhos, estou por aqui.

Isa Sá disse...

Não é uma situação fácil.....mas espero que tudo se resolva pelo melhor para os dois.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Dona Maria disse...

Não é um assunto fácil, muito menos é uma situação fácil para ambos.
Ao longo e alguns teus posts fui reparando que talvez as coisas não tivessem bem entre vocês.
Que tudo corra pelo melhor, tudo tem solução só têm de trabalhar em conjunto para isso, se for vosso desejo.

Qualquer coisa estou por aqui. Beijinho

Procura dentro de ti disse...

Olá,

estou a comentar pela 1ª vez. Lamento que estejas a passar uma fase difícil. Mas se for preciso alguma coisa...cá estou, já passei por 2 divórcios. Nunca é fácil.

Mas se for tudo feito com calma e respeito, custa menos.

Bjs e força.

o ultimo fecha a porta disse...

Lamento amiga.
Quando fizeste o teu balanço aqui há uns tempos usaste uma expressão que me deixou intrigados que foi qq do género "como os nossos altos e baixos". a ultima vez que tinha ouvido essa expressão de um casal recém casado, também já estavam mal...
QUando não dá não dá, mas com tanto tempo juntos não será só uma má fase?

Cynthia disse...

Por aqui, estamos juntos há metade do tempo. Faz 8 anos na passagem de ano. E já tivemos muitos altos e baixos. Mas acho que a pior fase foi mesmo este último ano, desde que nasceu a bebé. Confesso que tive dias de só não sair de casa por causa dos meus filhos. Chegou a um ponto em que tudo o que ele fazia e dizia já me irritava. Cheguei a dizer coisas que não queria ter dito, apesar de serem verdade...

Entretanto, tivemos uma conversa séria sobre o assunto e estamos na fase de reconciliação. De tentar compor as coisas. Está tudo mais calmo. Mas temos um bebé e estamos numa situação financeira mesmo difícil. De maneiras que não é fácil lutar por um casamento com todos os problemas externos a abalroarem-nos dia sim, dia sim.

Nós tbm somos muito diferentes, mas sempre achei que estávamos de acordo nas coisas mais importantes. Como tal, vamos lutar mais um bocadinho por isto. Porque o amor está cá. O que te posso dizer? A parte mais difícil de um casamento é fazer cedências. É tentar encontrar o outro a meio caminho. Se o teu marido não estiver disposto a isso, sozinha também não vais conseguir.

Na conversa com o meu marido, perguntei-lhe o que ele queria de mim. O que gostaria que mudasse na nossa relação. De que maneira achava que podíamos levar isto a bom porto. E disse-lhe a ele o que queria dele. O que devia mudar. Aceitámos que é isto que temos que fazer se nos amamos e queremos que o casamento funcione. Não é mudar o que somos, mas voltar a ser o que éramos quando nos apaixonámos, antes de toda a merda do dia-a-dia nos enterrar em discussões.

Vocês têm um problema que nós não temos, que é a questão dos filhos. Uma das tais coisas importantes em que nós dois sempre estivemos de acordo. Isso precisa de ser resolvido. Tu não deves mudar a tua vontade de não querer filhos só porque ele quer. Essa não é uma das coisas em que se possa ceder. Ele tem que aceitar ou, em última instância, acontece uma de duas coisas: nunca estarão de acordo, ele não cede porque é realmente importante para ele e acabam por se separar... ou tu cedes, têm filhos e possivelmente acaba por surgir aí um ressentimento, que pode corroer a vossa relação.

Marisa Reis disse...

Ultimamente não tenho tido muito tempo e então não tenho vindo aqui, há algum tempo percebi por uma frase tua que as coisas não estariam bem e depois de tanto falares nas "amigas" do ginásio já me tinha parecido que ele se estava a afastar, até porque se sabia que não as "gramavas" deveria ser o primeiro a dizer não às saídas em conjunto. Que resolvam as coisas pelo melhor para os dois. Boa sorte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...