segunda-feira, junho 20

Das Férias

Já voltei. Mas daqui a 9 dias úteis estarei novamente de férias 😁

Estas já foram boas para descansar, mas as próximas espero que sejam ainda melhores.

Os primeiros três dias de férias, que bateram com um feriado e um fim-de-semana, foram para tratar de recados e fazer as limpezas. Ficou tudo lindo e maravilhoso, limpo, energias renovadas.

Sou só eu que sinto que a casa fica efectivamente com uma melhor energia depois de se destralhar/limpar/organizar/arrumar?

Limpámos janelas, calhas, estores, todos os móveis por dentro. Deitei montes de coisas fora, doei uma quantidade enorme de roupa e organizei as coisas de uma maneira que ganhei espaço nos móveis. Perfeito.

A partir de Terça fomos para Porto-de-Mós. Um moinho.

Era pequenino, isolado. Não tínhamos vizinhos nem ninguém a passar ali. Perfeito. 

Apanhei sol três vezes, em que uma delas fui mesmo à piscina molhar-me toda, estive em contacto com a natureza (tirava desta parte as bichesas e o facto de ter visto uma osga dentro de casa😰😱 😂 - eu aos gritos, o marido a não querer matá-la e o cão a chorar por nos ver aos dois naqueles preparos), li bastante, desliguei-me do telemóvel, já que não havia net, meditei, vi tv e fiz uma sesta num dos dias, que choveu.

Não tive stress, tirando o facto do marido não largar o telemóvel, mas decidi nem me importar com isso. Cada um sabe de si. Decidi aproveitar o meu tempo.

Só tive pena do tempo, que não esteve dos melhores nos dias todos, mas no tal dia em que choveu, soube bem fazer a sesta.

Senti que de facto, estava a precisar. E senti que deu para descansar e recuperar parte das energias.

As próximas semanas de férias, a partir de dia 1 de Julho, não temos nada marcado excepto a ida lá a França, para o marido fazer a prova dele. De resto, nos dias que sobrarem, devemos ficar por casa. Ou mesmo que se vá para algum lado, serão menos dias, provavelmente.

Mas quero praia, isso quero. E sestas também. E visitar locais novos.

Por aí, que fizeram nesta semanita?



4 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

BEM VINDA !!!

Já sentia atua falta por aqui ;)

Ainda bem que o "rescaldo" final é bem positivo :))

Cidália Ferreira disse...

Por cá é sempre o mesmo. Já virou rotina :)
-
Coisas de uma vida || A ilusão...

Beijos, e uma excelente semana.

bea disse...

Bem, voltou cheia de projectos, o que é bom. Criou embalagem nestes dias e agora ninguém a vai parar nas férias:).

Marisa Reis disse...

O moinho era onde nas Pedreiras ou mesmo em Porto de Mós? Sou do concelho mas não conheço nenhum pronto a habitar, deve ter sido com a pandemia que renovaram.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...