terça-feira, junho 21

Refeições em casa

Falei no outro dia que está tudo caro.

E toquei num ponto que me fez pensar no nosso caso, cá em casa.

Nós gostamos de ir almoçar/jantar fora e experimentar receitas novas e locais novos. Vamos continuar a fazê-lo. Até para sair da rotina. Mas cada vez mais, só me faz sentido se for comer coisas diferentes.

E aqui está o problema... 😂

Não que eu queira ter sempre o trabalho todo, nem consigo fazer tudoooo o que como fora, mas...

É bom agarrar e ver que há muita coisa que consigo replicar em casa. Só preciso mesmo de me inspirar.

Uma vez, comemos uma tarte de manteiga de amendoim e chocolate. Se ficou igual à que me apresentaram? Não. Até porque a deles tinha açúcar. Mas consegui replicar a mesma tarte, mais saudável, com manteiga de amendoim e chocolate também. Até o aspecto ficou parecido, só não faço é em doses industriais.

Apetece comer Mexicano?

Faço quesadillas, tacos, burritos... É que basicamente é isso que como no Mexicano e por isso, tranquilo. 

Só ainda não consegui replicar um molho que adoro da comida Indiana, o Korma. Mas até esse molho, agarro e compro já feito. 

Apetece francesinha? Fácil! O meu molho fica delicioso e parecidíssimo! E acreditem, não me custa 10€ fazer as nossas francesinhas. 

Torna-se mesmo um vício ver que se consegue fazer muita coisa em casa e bem feita, mais saudável, a saber o que andamos a comer...

Até os brunchs, que normalmente são caríssimos, em casa, fazemos bem.

É verdade, dá imenso trabalho e suja imensa loiça, mas poupa-se imenso.

Juro-vos, isto é um vício dos bons.

Estou apaixonada.



3 comentários:

Isa Sá disse...

Fica muito caro, mesmo, ir almoçar ou jantar fora. Mas eu confesso que detesto cozinhar.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Somos como vocês, também gostamos de ter uma ou outra refeição fora, e nós é mesmo para sair do peso do dia-a-dia, porque ora cozinha um ou cozinha o outro, ou juntos quando estamos os dois em casa, e ao domingo por ex gostamos de ter uma refeição fora, saí caro sim tal como dizes :( e tipo... acho que devia ser bom para todos, era para nós que "descansamos" desta tarefa e é para a restauração/turismo, mas ivas, e alimentação a aumentar, quer dizer.... fica difícil.

Isso de replicares é engraçado, nunca pensei nisso, por norma fazemos sempre pelas mesmas refeições :D

Beijinho

Cidália Ferreira disse...

Claramente que feito em casa é mais saudável. O trabalho que dá. acaba por compensar!:)
.
Beijos
Boa noite!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...