quarta-feira, maio 29

Das limpezas da escada

Ainda não se recebia dinheiro por isso e nós já a fazíamos de vez em quando.

As Sras. faltavam pelo menos 1 vez por mês. Sempre se pagou tudo, nunca tendo nós feito acertos das semanas em que faltavam.

Mas visto que era tudo limpo a correr, algumas vezes lá ia eu limpar aqui a entrada. Eu vivo num R/C e por isso, ter a entrada do prédio suja, significa que a minha casa tem tendência a ficar mais suja. Dispenso.

Desde que se falou em fazermos nós as limpezas, que o marido anda com mais vontade de as fazer. Ainda bem! Mas ainda não se recebe. Mas eu mesmo assim, fui ajudá-lo.

Na reunião em que partilhei com as vizinhas que queríamos ser nós a limpar a escada e ganhar com isso, elas começaram logo a falar de algumas alterações que queriam fazem. O marido ouviu e uns dias depois, lá decidiu que se devia tratar disso. Ele próprio está farto quer da sujidade, quer das escadas parecem escuras, tristes.

Então enquanto ele deitava fora uma planta morta e a respectiva terra, eu varri o chão. Limpou-se folha a folha, das plantas, que o pano ficou preto mas preto. Deu logo outro ar às mesmas.

Garrafões vazios também foram fora, alguns 10 garrafões.

Varri o meu tapete e do vizinho, tirei teias de aranha e varri o tapete grande da entrada.

Era pó no ar que meu Deus. Fiquei aflita dos meus olhos, o nariz preto por dentro... Só para terem uma noção do lixo!

Mesmo não estando nós ainda a receber nada, decidimos ir fazendo estas coisinhas, num gesto de boa vontade!

E ainda se colocou lá um vaso novo, com outra planta, a ver se cresce.

Apesar de tudo, tive eu que perguntar o que acharam da escada, pois nem um "estava giro" ou "gostámos da planta nova que trouxeram" recebemos.

Parece que estão com medo de ter que pagar também este mês ou estes extras que andamos a fazer.

Pelo sim, pelo não, irei dizer que quero débito directo para a minha conta. Não estou para andar a receber quando lhes apetece.

E já andei a ver que produtos usar para deixar a escada branquinha. Pelo menos assim o espero.

Detergente da roupa! Em pó, tem que ser diluído em água morna. Se for líquido, penso que também resulte. E leva uma esfrega de esfregão verde! Ou fica branca ou fica branca 😂

E depois, nas limpezas normais, amoníaco. Limpa e desinfeta e pronto, é o que pretendemos.

Mais uma vez, se gostarem do nosso trabalho ou se alguém de fora gostar, espero poder/conseguir arranjar mais um prédio, pelo menos. E sacar pelo menos mais 100€ por mês, limpos, com esta brincadeira.

Claro, o ideal era não trabalhar mais e conseguir mais dinheiro... Mas uma vez que nesta empresa sou explorada e ainda não posso trocar de sítio, arranjo este extra que vai dar muito jeito.

Para já, serão 55€ por mês (mais 10€ nos meses de limpezas a fundo) que entram mensalmente. E isto para mim já é uma vitória.



2 comentários:

J.P. Alexander disse...

Uy limpiar no queda otra. te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

É um ótimo extra, eu este ano tudo o que faço de extras é logo, loguinho poupanças, por isso tenho conseguido juntar valores como os que junto, faz muita diferença ter um part-time sim.

Se conseguires mais é ouro sobre azul, e cuidada nas limpezas como és, espero que sim, que consigas :)

Beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...