terça-feira, maio 21

Part-time

Já o disse aqui milhões de vezes, queria ter um part-time. 

Adorava que fosse algo a ver com a comida, mas nunca o pude realizar.

Andei à procura noutras áreas e pouco ou nada aparece que dê para realizar a partir de casa. Eu já trabalho 8h diárias, saindo às 18h. Só mesmo para fazer algo em casa é que daria.

Tenho noção que, mesmo em casa, se fosse algo que exigisse 2h ou 4h a mais, por dia, ia ser realmente muito puxado e não sei se daria conta do recado. E teria que sair do ginásio, por exemplo. E cortar com mais coisas, pois deixava de ter tempo.

Num destes dias, o marido, eu repito, foi ele mesmo!, disse para sermos nós a limpar as escadas do nosso prédio. 

Tínhamos uma empresa, à qual pagávamos 40€ mensais. 1x por semana, 3 pisos. Demoravam às vezes nem 15min, ficava tudo praticamente igual, as caixas do correio estão todas sujas, o corrimão não é limpo, os vidros das portas sujos, as plantas carregadas de pó... 

Ele fez conversa comigo e realmente eu já tinha falado nisto antes e ele é que não quis. Assim, sendo ele a falar, pensei logo que a responsabilidade perante tal trabalho seria outra. E claro que aceitei logo.

Que nós podemos limpar o pó das plantas, uma vez por mês esfregar o corrimão, a cada 6 meses, esfregar as escadas com esfregão verde... Adorei.

Claro, tive que perguntar numa reunião às restantes vizinhas...

Elas aceitaram, sem stress! E ainda disseram que o valor era baixo e portanto, toca lá de aumentar!

Eram 40€ por 1x por semana. Nós pedimos 55€. E nos meses em que fazemos as limpezas "a fundo", pagam-nos mais 10€. Serão feitas de 6 em 6 meses, à partida e iniciamos este trabalho agora em Junho. Assim o espero e que até lá não mudem de opinião!

Quero ver se fazemos, entre os dois, em menos de 1h também, mas as coisas em condições. E são 55€ limpinhos que entram na conta, todos meses.

São mais 680€ +/- ao ano e vai saber bem. Nós vamos ser os responsáveis por comprar o material e produtos. Daí o +/- no valor ganho.

Se eu conseguisse ficar a limpar as escadas do prédio da minha mãe, eram mais 60€ ou 70€ limpos que entravam e dava ali um extra mensal de mais 100€ por meia dúzia de horas ao mês. Era mesmo o ideal. Quem diz o da minha mãe, diz outro. Mas dava jeito ser perto. Pode ser que apareça.

Eu sei porque o marido agora quer este extra também. 

O assunto bebé anda a ser mais falado cá em casa e ele já viu que não é nada fácil já só nós dois, quanto mais com um bebé!

Espero que gostem do nosso trabalho e que corra tudo bem.

Este valor, 680€/ano a juntar aos 240€ ano, que não gasto quando sou Administradora do prédio, é um valor jeitoso.

55€ por mês paga a conta da luz e quase a da água. Ou paga 2 latas de leite em pó... Ou alguns pacotinhos de fraldas, se for o caso. Ou quase 1 semana de compras no super.

Estou contente!


 

4 comentários:

J.P. Alexander disse...

Ojal lo consigas. te mando un beso.

bea disse...

Se engravidar não vai poder, durante muito tempo, andar a lavar escadas; fazer limpeza de vidros e corrimão ou plantas parece-me, mais fácil. Depois do nascimento do bebé verá que a coisa se complica em termos de trabalho caseiro e os meses da licença de parto não são eternos. Mas talvez os dois se organizem e consigam. Não havendo bebés, tudo bem. Parece-me excessivo o intervalo de tempo para o corrimão, tem que lhe passar semanalmente um pano húmido. A não ser que se refira a corrimão de latão e à esfrega semestral, o que não dispensa o pano húmido semanal - é lugar de apoio de muita mão quando o elevador é insuficiente ou se opta pelas escadas (sobretudo nos primeiros andares do prédio). Pronto, ficam aqui as minhas dicas. E que tudo corra pelo melhor, Cláudia.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Uau!

Sim sra, é uma boa entrada mensal, e é como dizes, dá logo para quase duas contas obrigatórias, é logo uma ajuda e das boas.
A conseguires mais sim, era ouro sobre azul, ainda por cima limpezas é algo que gostas e dás importância, com certeza ficarão bem servidos.

Mas concordo com a bea, acima, se engravidares, durante uns largos meses não o vais poder fazer.

Beijinho Cláudia

" R y k @ r d o " disse...

Boa sorte. Que nunca se cansem. Cumprimentos poéticos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...