terça-feira, maio 28

Do trabalho

Não sei como não querem que uma pessoa ande desmotivada, se passe da cabeça ou não refile...

Relembro que estou no Departamento Financeiro da minha empresa.

Quando entrei éramos 6, agora sou só eu e o meu chefe, que adoro, apesar de tudo.

Fui absorvendo quase que discretamente o trabalho de toda a gente que foi embora e nunca mais colocaram ninguém. A Cláudia faz.

Já me disseram que sou imprescindível para a empresa mas mesmo assim, valorização zero.

Até que no final de Abril, aquando o pagamento dos vencimentos, vou verificar se os valores estão correctos. Dou sempre uma vista de olhos na folha.

Qual não é o meu espanto e se me sobe uma raiva que tive que pedir a uma colega/amiga para me acompanhar até à rua, se não eu ia-me passar da cabeça....

Um colega que entrou há coisa de 2 ou 3 meses, ganha, de base, mais 50€ que eu!

Uma colega, a qual me passaram trabalho dela, pois ela não dava conta do recado, tem um aumento bruto de 100€!

Quer dizer, o trabalho dela passa para mim e ela é que recebe um aumento! E pior, recebeu também um prémio de compras no nosso site! E outro de produtividade.

Passei-me mesmo!

Decidi que desse dia não passava e ia confrontar o meu chefe.

Valeu alguma coisa?

Nada. Zero.

Basicamente disse que haviam mais pessoas em situação de injustiça (que sinceramente, eu não quero saber, eu quero saber é de mim, que estou a ser explorada à força toda) e que ele também não achava justo mas nada podia fazer. Pediu-me para aguardar mais uns meses.

Farta de aguardar meses, estou eu!

Eles estão a ver se me passo mesmo da cabeça!

Depois acho graça, é que até os Administradores pensam que fazem de tudo segredo e as coisas acontecem pela porta do cavalo, mas praticamente toda a empresa sabe disto! É que nem aqui sabem fazer as coisas ou serem honestos.

Que irritação, a sério.

O meu trabalho só aumenta, mas mesmo assim tenho dado bastante bem conta do recado! Mas mesmo assim, fazem estas merdas!

Haja paciência, porque a minha está a chegar ao limite.

Só não saio por causa desta questão do bebé. Se avançar, dificilmente arranjarei trabalho e não quero ter mais esse stress em cima. Se não, já tinha agarrado em mim e deixava-os na mão.

Aliás, a ver vamos se não me despeço sem ter outra coisa, porque está mesmo extremamente difícil controlar-me ou não trazer a raiva toda para casa.



1 comentário:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Era o que eles mereciam.. receber uma cartinha registada com a demissão. Sem aviso nenhum. É realmente revoltante assistir a coisas assim. E acredito que isso te tire do sério... enfim, ia detestar estar nesse papel.

Mas há o outro lado sim, que temos de pensar, e depois? conseguir novo trabalho? e a pensares em bebé pior ainda... esquece.
Mas olha, que a engravidares, é muito bem feita, sabes porquê? Eu nesse papel de injustiça e a querer engravidar, engravidava mesmo, entrava logo de baixa (100% comparticipada) na gravidez e depois ainda tens direito ao pos parto (aí já só pagam % de comparticipação, pelos meses que escolheres ficar de pos parto) e ai é que eles iam ver!!! Não são eles a pagar o ordenado/baixas é certo, é a segurança social, mas o trabalho também não o ias fazer... talvez aí se lembrem da falta que tu fazes.

Beijinho Cláudia, e coragem para chefes assim -.-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...