sexta-feira, outubro 11

Da gravidez

Não que interesse para aqui, mas dia 19 de Setembro foi o 1º dia em que "avançámos à séria" com o assunto gravidez. Quer isto dizer, sem protecção nenhuma. (E quer isto dizer que a menstruação terá que aparecer uns dias antes de dia 19, mas farei teste quer venha, quer não).

Admito que por mim, continuava como estava, mas após mais uma "A conversa" com o marido, lá ele fez a sua forcinha e pronto.

É estranho, tudo isto, pois até a vontade de... parece que deixou de existir... 😅

Mas por outro lado, depois parece que estou ansiosa que isto aconteça! Oh, mulheres 😆

Mas a verdade é que também se não fosse assim, com insistência e mea culpa nestas partes, acho que nem fazia era nada da vida e ainda vivia com os meus pais.

No meio disto tudo, já passou quase 1 mês!

Claro que de vez em quando, ao falarmos, o marido se descai e irrita-me profundamente pois já disse a 2 amigos que andamos a tentar.

Não gosto que diga, pois a meu ver, ninguém ter nada a ver com isso! E porque é um tentar meio forçado, digamos assim.

Mas depois, surge outra questão...

Um desses amigos, já se ofereceu para emprestar carrinho e cadeira auto 😂

Posto isto, ir falando até não é mau 😂

Com isto, já "tenho" berço, cadeira auto e carrinho. Se chegar a tempo, pode ser que a minha irmã me empreste as roupas que lhe emprestaram a ela e assim se vai poupando.

Não sei se gosto das coisas, se quando e se acontecer algo me vai apetecer ou não, ou até se até lá, as pessoas irão emprestar de facto, mas tudo o que eu puder poupar e não gastar, pois será a 1ª e última gravidez (estou a contar com isso), não tenciono depois ter tudo aqui empatado em casa e a encher. E o dinheiro perdido.

E são estes os avanços, para já.



11 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Bom dia Cláudia,

Também não concordo que se diga, nem mesmo nos primeiros 3 a 4 meses de gravidez, tenho na família casos muito próximos de infertilidade e sempre ouvi "Na vez da ****** é que vamos ver se consegue ou não e se é algo de família" ouvir isto ao longo dos anos sempre me apavorou. Não dissemos a absolutamente ninguém, e quando realmente tentámos, conseguimos. Usámos a aplicação que já te envie, no dia certo tentámos e cá está o nosso bebé.

Não esquecendo que temos 12 oportunidades num ano para engravidar, há realmente que apostar nos dias certos :)

Beijinho Grande, vai correr tudo bem :)

Anónimo disse...

O ideal é nem pensar no assunto e deixarem-se levar.
Nós começamos a tentar em julho e tivemos o positivo no final de setembro. Nem foi mau tendo em conta a minha idade. Mas ainda temos medo das mal formações ou aborto.
Para a semana penso que já dará para ver na ecografia. Até agora sinto-me normalíssima. Nas outras gravidezes foi igual e correu bem.
Quanto a empréstimos, como tive uma má experiência, prefiro dar a emprestar. Como o meu "bebé" mais pequeno já tem quase 8 anos, dei muita roupa e terei de comprar (tbm não me importo). Os itens mais caros guardei. Mas sei que a avó e as tias se vão perder nas compras.
Que corra tudo bem!
SM

Anónimo disse...

Bom dia, desculpe a intromissão mas é no minimo estranho, não gostar que o marido comente com os amigos e depois expõe no blog até o dia da 1ª tentativa. E depois, analisa as ofertas e já lhe parece menos mal, isso é puro interesse, acho feio. A Cláudia parece não querer ser mãe, mas desejo-lhe que seja uma excelente mãe e que tenha um excelente filho. Felicidades!

Cláudia disse...

Olá SM :)

É isso, na altura depois a conversa poderá ser outra, tanto das pessoas que dizem emprestar, como minha :)
Eu acho que ainda não estou, mas vou andar atenta por causa dessa questão da minha idade. A ver vamos.

Obrigada e beijocas :)

Cláudia disse...

Olá @anónimo das 10h31

Não vejo onde está a estranheza da coisa. Aqui ninguém me conhece, tirando duas ou três amigas.
Lá fora, ao se falar directamente com as pessoas, sabem quem eu sou. É tão simples quanto isso!

E não se esqueça que eu aqui ponho o que eu quiser e isto é como se fosse um diário! Se ofende assim tanto dizer onde ninguém me conhece, nem nunca me viram mais gorda, que foi a dia 19... Nem quero imaginar quando digo o resto.

E sim, pode achar feio o que quiser. Eu também acho feio quem critica sem saber das coisas ao certo. Mas numa coisa acertou, nunca quis ser mãe!

Felicidades!

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Li os comentários, e realmente não percebo, eu passei talvez uns dois anos a ler a Cláudia sem saber quem era, e quando decidimos "apresentar-nos" no instagram, até me lembro que a primeira coisa que lhe disse foi "fiz uma imagem de ti completamente diferente do que és" ahahah, fisicamente falando, o cabelo dela é lindo, os olhos, etc e na minha cabeça tinha feito uma Cláudia diferente ahaha
Por isso, se ninguém a conhece acho normal que nos desabafe aqui as questões mesmo mais pessoais, até para entreajudas.

Bom fim de semana :)

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Ahm, a SM também já nos revelou que está grávida do seu 3.º bebe a quem desejo tudo de bom, e parece estar bem no principio, não vejo maldade, vejo oportunidade no expor o que gostamos e desejamos.

Paula disse...

Bom dia Cláudia
Costumo dar uma espreitadela neste seu cantinho.
Espero que corra tudo bem, nessa aventura da parentalidade.
Sem dúvida que é uma aventura e um grande desafio, mas viver é mesmo assim, um desafio constante. Desejo-lhe muita sorte e pensamentos positivos, viva o momento, todos os nossos dias são irrepetíveis.
Felicidades!
Paula

Cláudia disse...

Olá @Paula :)

Obrigada pelas suas palavras :)
Também eu espero que, ao ter decidido avançar, que me traga surpresas boas e inimagináveis :)

Beijocas e felicidades :)

Cláudia disse...

Lembro-me desse teu comentário :) Disseste isso mesmo a mim, que imaginaste-me diferente. E isso acaba por ter graça.
E é nessa da entreajuda que publico e aliás, chocada ficaria eu se viesse aqui partilhar que fiz o pino ou sei lá, no dia 19 :P

Beijocas e bom fds

Cláudia disse...

@SM pois é, parabéns pela boa nova! <3
Tudo a correr bem :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...