sexta-feira, outubro 18

Das prendas de Natal e as poupanças

Prendas de Natal e poupanças, na mesma frase, não combinam... 😅

E é assim que me sinto, a tentar misturar azeite e água.

Como referi, no início de Outubro, assim que recebi, retirei logo um X de valor para a poupança na tal sub-conta.

Fiz contas às despesas da casa, comer fora, investimentos e uns valores que vou receber das escadas (ainda tenho que levantar) e pronto, deixei lá € para tudo.

Pensei eu...

Até que num dia, comecei a ver prendas de Natal e tive vontade de comprar tudo e mais alguma coisa! É que ficava já despachada, senhores!

Mas, depois ao pensar bem e acalmar o meu nervo natalício, lá decidi que, este mês, não posso já comprar tudo, pondo em risco o 1º mês de "viver de ordenado em ordenado" e tinha que ir à conta poupança buscar dinheiro que coloquei logo de início.... 😂

E posso dizer, assim de repente, já comprei a prenda de Natal do cão. E também uma das prendas do marido! A mais fácil de todas, do cão, já foram quase 20€ à vida (que nos vão durar alguns 6 meses, são biscoitos e claro, aproveitei uma promoção e uma data de validade de mais de 1 ano). A outra um bocado mais cara, mas ainda estou no verde 😝

Talvez ainda possa comprar mais uma ou duas prendas, mas tenho claramente que controlar aqui os gastos.

Mas bem feita! Para o mês que vem, faço contas já com algumas prendas de Natal 😂



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...