quarta-feira, outubro 16

Das acções

Acho que ainda não referi este pormenor e que mostra que as acções é mesmo uma coisa para se ter durante muito tempo.

Quando me iniciei nesta vida, tinha muita empresa sempre negativa.

Eles pagavam os meus cêntimos, sim, mas o valor das acções era abaixo daquilo que eu tinha comprado.

Faz de conta, a primeira "tarte" com 50 acções (agora com 35), maior parte delas todas a vermelho. As que estavam positivas, não eram suficientes para "anular" este efeito de desvalorização.

A verdade é que só agora, mais de 1 ano e meio depois, é que elas estão positivas!

Estou, finalmente, a ter um retorno de mais de 8%.

E o mesmo se tem passado com acções compradas há pouco tempo.

Elas normalmente passado uns dias de se comprar, ficam a negativo. Não quer dizer que seja regra, mas tem sido assim.

Mas a verdade é que com o passar do tempo, todas acabam por ficar positivas.

Óbvio, eventualmente, ou não, poderão acabar por descer, mas é a volatilidade do mercado de acções a trabalhar e está tudo bem.

Tenho neste momento 4 "tartes" com acções diferentes em todas e só apenas 1 está a negativo. E pouco. 

Mas posso dizer que a uma das empresas que está a negativo nesta tarte me tem pago e bem, bons dividendos. Portanto, como vêem, uma coisa não invalida a outra.

E daqui a 10 ou 15 anos, tenho a certeza que melhores resultados terei, apesar que eu acho que ter um retorno de 25% é mais que bom!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...