terça-feira, outubro 15

Sub conta e os 3%

Lembram-se da sub-conta que criei para começar a viver de "ordenado em ordenado"?

Pois que já me pagaram de novo, vence a cada 3 meses. Já lá pus mais €, mas já sei que não vai render sobre isso... Tenho pena. 😒

Mas bem, a conta paga trimestralmente.

1 de Janeiro

1 de Abril

1 de Julho

1 de Outubro

O dinheiro entra nesse dia ou no dia a seguir, na totalidade e depois é que fazem Retenção na Fonte.

Posso dizer que foram quase 10€ de Retenção! Chulos.

Mas bem, em Julho eu recordo-me que tinha recebido um valor que, na altura, não sabia o que era. Pois que é o pagamento destes juros, desta sub conta.

Não chegou a 12€. Ainda não tinha lá os 5mil€.

Agora, com a conta cheia, posso dizer que a cada trimestre pagará 24,98€, já descontado o dinheiro da Retenção.

Quase 100€ a mais por ano e venham de lá eles. É verdade, vêm para a conta à ordem e não dão mais que aquilo, mas mesmo assim, para uma conta sem riscos, sem stresses, que imediatamente nos coloca o dinheiro na conta mãe e vice versa, parece-me muito boa mesmo.

Com esta "surpresa agradável", tenho intenções de a manter, claro, mas lembram-se da minha dúvida em relação a se a esvazio ou coloco metade do valor em Certificados de Aforro? A dúvida permance, mas acho que vou fazer como até agora... Deixar lá os 5mil€ e deixar que me pague sempre os quase 25€ ao trimestre. 

É que os Aforros, eventualmente, irão dar mais. Mas só daqui a uns aninhos. E depois como rende juro sobre juro, entra mais. Mas não tenho acesso a nada assim de repente, nem ao Aforro, nem aos juros.

E a verdade é que vai saber bem ter este extra, de 3 em 3 meses. Por agora até posso poupar, mas com o bebé, se vier, todo o extra que possa ter é mesmo bem vindo.

Posso pôr lá mais dinheiro e depois então criar um Aforro, mas lá está, agora fiquei viciada a ter todo o dinheiro a render, em vez de tê-lo na conta à ordem... E tudo o que for acima dos 5000€, não rende.

E avisaram-me logo das descidas das taxas de juro no D.Prazo.

Mudei de um dia para o outro, praticamente, mas agora tornou-se mesmo vício. Quero tudo a render e tudo o que vier à rede, é peixe!



2 comentários:

bea disse...

Faça por si o que entende ser melhor, Cláudia. Não entendo nada desses assuntos e por mim vivia na base do essencial. Mas não posso:(.
Tenha um dia bom

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Boa! Já chegaste ao ponto que iniciei em Janeiro, tudo o que é dinheiro é para estar a render, seja o que for. É isso mesmo, vai ver que vai ser compensador quando vires dinheiro a entrar de "todos" esses esforço de desviar para poupanças.

Sobre essa conta dos 5 mil, eu não mexeria, mantinha lá essa verba e deixava ir entrada os juros, o resto que fosse fazendo é que ia aplicando noutras opções, como os CA por ex.

Beijinho Cláudia, e animo, estás ótima neste tema :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...