terça-feira, janeiro 29

Do desemprego

Nunca o senti como tal.

Não sei se me vou conseguir explicar, mas desde que fiquei desempregada, nunca disse "estou desempregada". Automaticamente saia da minha boca um "estou de férias". Dava por mim a ter que corrigir este pequeno erro.

Até comentei com a Srª do Reiki e ela disse que eu fazia muito bem em dizer férias e não desemprego.
E a verdade é que tem razão.

Já viram a conotação negativa que a palavra desemprego tem?
Assim que dizem esta palavrinha mágica, recebem logo outras que, acredito não serem ditas por mal mas sim por preocupação, acabam por ter uma conotação ou um peso negativo.

- "Estou desempregada".
Respostas? Oh coitada! Então e agora? Isto é a crise, isto é a política, isto é do tempo, é tudo.
Vem aquele sentimento de "pena"...

- "Estou de férias".
Respostas? Ai que sorte! Estás sempre de férias. Quem me dera estar de férias também.
Olha aproveita bem e descansa. Pena não estar calor, se não até ias para a praia, etc. Mas vai passear!

Percebem o que quero dizer?

Prefiro dizer que estou de férias e imaginar-me assim, do que começar a desesperar por não ter trabalho.

É claro, se a coisa se prolongar muito, esta onda positiva poderá não se manter ou não ter a mesma força, mas a verdade é que estou mesmo tranquila e com um sentimento que isto vai ser efectivamente passageiro.

Logo logo já me estou a "queixar" que preciso de férias 😀


5 comentários:

Ângelo Feihardt - Luz... disse...

Claudia, boa noite.
Se me perdoa a intromissão, eu concordo! A grande maioria das palavras vira vinagre com o prefixo "des". Parece que não inventaram este prefixo para as coisas negativas, mas para negativar as coisas boas. Você não me dirá "des+alguma coisa ruim", mas acabará com a alegria do empregado, do feito, do informado, do acostumado, do leal...
"Férias" vai melhor, embora, como você abordou perfeitamente, tenha prazo de paciência limitado...
Pois, boas férias, e depois, boas férias das férias, ou seja, feliz novo emprego!
Um abraço carinhoso
Fe

Isa Sá disse...

O importante é que consigas arranjar algo de que gostes! por agora aproveitas os dias livres!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Marisa Reis disse...

Eu já estava a entrar em modo desespero mas acreditas que depois do que aconteceu a semana passada voltei a ficar com um novo ânimo para procurar emprego e aproveitar o tempo que agora tenho para estar em casa, já fiz limpezas mais a fundo, arrumações, bolos e bolinhos, etc.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Nunca tinha pensado nisso desta forma, mas tens toda a razão. A conexão positiva e negativa está mesmo associada à forma como apresentamos a nossa situação :/

Espero que entretanto as férias maravilhosas terminem e comeces uma aventura que mereças :)

beijinho

Avelã disse...

Eu compreendo, puxa um bocado o negativismo das pessoas... E essas visões negras do futuro e da economia acabam por ser contagiantes! Mesmo que a situação seja má, ficar-se frustrado ou desesperado não ajuda em nada - portanto mais vale manter uma visão positiva das coisas.

Acredito plenamente que não tarda nada estamos aqui a ler que precisas meeeesmo de férias! Força e beijinhos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...