terça-feira, fevereiro 5

Rolo de frango

Com o desemprego, vi-me a ter mais tempo. Óbvio.

Tinha uma série de ideias que queria pôr em pratica e algumas já vos mostrei.

Aqui fica outra.

Os rolos de carne dos super's são sempre de porco ou vaca.
Como essa carne está quase abolida cá de casa, acabava por não comprar nenhum.
Pior, acabavam por ser caros.

Assim que tive oportunidade, comprei 2 peitinhos de frango e pedi para picarem.

Vim para casa toda contente para preparar o jantar para nós.

 Numa taça, coloquei a carne, um ovo e vários temperos.
Misturei tudo e depois estiquei em papel de alumínio. Coloquei fiambre de peru e fatias de queijo.

 Com a ajuda da prata, comecei a enrolar com cuidado, pois a carne de frango desmancha-se toda.

Aqui o rolo, já feito. Foi ao forno 1 hora e o molho é vinho, cebola e polpa de tomate.


Aqui está uma fatia. Nota-se bem ali o queijo 😀

Só vos digo, que maravilha!
Estava mesmo saboroso e ficou no ponto.

A carne, como estava em promoção, mais de 700g ficou por 3€.
O fiambre de peru que usei, nem 1€ custou.
O queijo, idem.

Quase que arrisco dizer que, por 4€ ou 4,5€ fiz um rolo que me rendeu duas refeições para dois.

Saiu mais barato que o normal, mais saudável e sei o que estamos a comer.


8 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Realmente saiu bem mais barato que o "normal" à venda e realmente tem um aspeto incrível :)

E bem mais saudável o frango que o porco ou a vaca.

(Fiquei doente só de ouvir aquelas noticias de carne importada com tumores -.-)

beijinhos

Isa Sá disse...

Uma pessoa até fica com fome, a ver isto!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Isamar disse...

Olá,
Nós aqui em casa também comemos maioritariamente perú e frango.
Ficou com bom aspecto.
Beijinhos

IDireito disse...

Tenho mesmo de experimentar! Ficou com óptimo aspecto!
beijinhos
https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

Avelã disse...

Excelente ideia :D

Também não gosto muito dos já prontos - aliás, nunca comprei! São sempre de carne vermelha, e contém aditivos desnecessários (farinhas, óleos, conservantes etc.), bem como recheios tendencialmente mais gordurosos e que não dá para personalizar a nosso gosto. Queijo é mesmo o recheio ideal: essa fatia com o queijinho derretido deixou-me água na boca :D

Para além do mais, como dizes, acaba por ficar mais barato, mesmo tendo em conta que se usa uma carne magra um pouco mais cara.

Também já fiz com peru, mas usei um bocadinho de farinha para "dar liga" melhor. Mas, apesar de teres dito que o frango se desmancha com facilidade, o teu rolo ficou bem perfeitinho e apetitoso :D

o ultimo fecha a porta disse...

Acho isso um nó cego para fazer.

Faz-me confusão comprar daqueles pré feitos nos supermercados pq nunca sabemos o que põe lá dentro...

Isabel Jesus disse...

Eu cá fiquei a babar! :D

Anónimo disse...

Isso parece-me delicioso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...