sexta-feira, fevereiro 8

Se o arrependimento matasse

Ainda se fala do meu despedimento na última empresa que tive.

Eu por mim não falo, já passou, mas se tocam no assunto, há toda uma revolta que vem ao de cima.

Porque ainda hoje eu não sei porque raio fui despedida e nem sei dizer quando mo perguntam, nas entrevistas.

Fiquei lá com uma amiga. Pelos vistos pensava que tinha mais, mas uma é bom.

Então que a chefe esteve a falar com uma outra colega acerca do meu despedimento e saiu-lhe um "pesa-me na consciência e sinto-me mal por ter despedido a Cláudia".

Oi?!?!?! Eu quando soube até me caiu tudo!

Mas depois continuou "Mas eu sei que ela não estava bem. E aliás, ela estava noutra fase da vida dela e merecia uma empresa melhor, logo despedi-a para que fosse procurar uma melhor empresa".

Juro-vos que esta conversa foi real.

Daqui tirei várias conclusões.

Parece-me que está-lhe a cair a ficha e percebeu o que perdeu. Viu que tomou a sua decisão sem fundamentos.
Depois, pesa-lhe tanto na consciência que parece-me que começar a dizer estas coisas de eu estar noutra fase da vida são meros alívios na cabeça dela...
Pior, só eu e única e exclusivamente eu é que sei em que fase da vida estou.
Até poderia não estar lá bem, mas eu é que sabia se o ordenado chegava. Eu até poderia querer ficar na empresa o resto da vida, que ela não sabia de nada, nunca lhe disse o contrário.

Claro que fico contente por ver que existe arrependimento.
De nada lhe serve agora... mas fico contente.

E quer-me parecer que a velha que fez com que eu fosse despedida, não anda a dar conta do recado.

Pior, colocou baixa por tempo indeterminado. É bem feito, para todos.

Muito bom!


3 comentários:

Isa Sá disse...

Situações chatas....



Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

"É bem feito, para todos". Soltei um riso nesta parte! E sim, é bem feito, despedem-te sem justificativa, e agora meio que "lamentam" e vêm com essa do "merecia melhor". Até podes merecer, mas é como dizes, só tu sabes se o estar lá era ou não benéfico para ti, para o teu equilíbrio pessoal e financeiro.

Passado meses é que vêm com isso, pelo menos que te o tivessem dito na cara.

Marisa Reis disse...

Sabe tão bem quando nos mandam embora saber que quem fica a fazer as nossas tarefas não dá conta do recado... no meu caso adoro :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...