sexta-feira, março 1

Receita - Pasteis de bacalhau fingidos

Só tenho a dizer maravilhas desta receita.

Ficou super saborosa, faz-se relativamente rápido e não sai cara.

Ingredientes para 26 pastéis

3 batatas doces médicas
2 latas de atum natural
Cebola

Fazer um refogado com a cebola, azeite, alho e a polpa de tomate. Colocar temperos a gosto.
Juntar o atum e deixar o mesmo ganhar o sabor dos temperos.

Nos entretantos, cozer as batatas doces.

Depois de a batata estar cozida, desfazer até ser puré.
Juntar ao puré o preparado do atum.

Com duas colheres de sopa fazer os pastéis, para ficarem com o formato de pasteis de bacalhau.
Pincelar os pastéis com gema de ovo.

Vai ao forno por 30 minutos +/-


Aqui acabados de sair do forno, com uma base em silicone, para evitar barrar a chapa.


Juro-vos, deliciosos mas deliciosos.


4 comentários:

Isa Sá disse...

Adoro!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Isabel Jesus disse...

Olha que bom aspeto! :D

Eu, no outro dia, inspirei-me numa receita da Filipa Gomes e troquei a batata por grão de bico e ficou fantásticoooo!

Lisa disse...

Que bela ideia. Vou experimentar!

o ultimo fecha a porta disse...

Está-me a dar ideias :)

Duas dúvidas:
- Como pincelas com gema d ovo? Não tenho pincel... viro por cima?
- Para ficar puré, esmagas com o quê? Um garfo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...