terça-feira, março 26

Trabalho, sim ou não?

Não sei se aqui disse, mas 15 dias depois de ter ficado desempregada, podia ter arranjado trabalho.

Mas irrita-me as exigências e depois ver que nada oferecem.

Havia hora de entrada, mas de saída não.
Ordenado mínimo.
Estar sempre disponível.
Entre outras coisas que exigiram...

Decidi não aceitar porque tinha a certeza que:

1º não ia ser feliz
2º conseguiria arranjar melhor em vários aspectos

Posto isto, como o desemprego assim exige, enviava curriculuns todas as semanas.

Após entrar no curso, perto de 1 mês depois, recebo uma carta a dizer que estou dispensada dessa procura activa, até terminar o curso.

Mesmo assim, sempre que via algo que fosse de encontro ao que eu procuro, enviava curriculum.

Eis que, numa Sexta, dia 1 de Março precisamente, vou a uma entrevista.
Falo de tudo e mais alguma coisa e falo do curso, mas refiro sempre que, se a proposta for boa, desisto do curso, porque o que eu preciso mesmo é de trabalhar.

A proposta que ouvi era excelente.
Para Contabilidade, a 300m de casa! Ordenado relativamente bom....

No próprio dia chamaram-me para uma outra entrevista, na 2ª feira. Implicava faltar ao curso, mas o trabalho está primeiro.
Fui à 2ª entrevista e adoraram-me. Quem me fez a entrevista disse mesmo que tinha gostado de mim e que eu era a pessoa ideal para a função, apesar da falta de experiência.
Na 4ª feira ligam-me e iam-me aumentar o ordenado, e era para começar a trabalhar logo na 2ª feira a seguir, dia 11 de Março.

Fiquei super contente! Assim que saí da 2ª entrevista eu disse logo, este trabalho é meu.
Mas, com este telefonema, supostamente estava mais que certo que 2ª feira iria trabalhar.
Mas havia mais uma entrevista, na 5ª feira, com o Director geral... só para ele me conhecer.

Faltei ao curso, de novo, e fui lá.

Se tinha a certeza que o trabalho era meu, saí desta entrevista com a certeza contrária.

Mas ficaram-me de dar uma resposta na 6ª feira.

Esperei mais de 8 horas para ter uma resposta.

Tanta palavra positiva recebida e três entrevistas depois e nada. Dizem que não decidiram nada e vão cancelar o recrutamento... 😐

Admito que eu estava super nervosa. Sofri o que sofri na última empresa e ando cheia de medo de ser enganada de novo.... mas se tivessem dito que me queriam, eu aceitaria.... 
Pareceu-me uma boa oportunidade, ia ganhar qualidade de vida, tão perto de casa....

Resta-me agora esperar pelo estágio que o curso proporciona. E tentar tirar as melhores notas que conseguir e claro, não depende só de mim, que a empresa onde vá estagiar queira ficar comigo.

Estou confiante que vou conseguir, mas não posso estar sempre a levar com baldes de água fria... 😑


7 comentários:

Isa Sá disse...

Foi pena terem falhado...mas à que não perder a esperança.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Valley of the dolls disse...

Enquanto lia este teu post fez me voar la atras no passado quando eu procurava emprego, vivia no fio da navalha, tostoes contados e mil e uma contas para pagar e dependia so de mim mesma não tinha mais ajuda nem de familia nem do pai do meu filho. E lembro-me que tinha vezes que saía das entrevistas super entusiasmada e confiante, mas depois passavam-se horas e dias e as entidades não ligavam. Ou seja havia ali uma enorme falta de transparencia deles..de não serem assertivos na hora . Sinto muito, que ainda hoje em dia entidades empregadores brinquem com a vida de pessoas.
Graças a Deus que não é o teu caso que tens tido como aguentar o barco e se procuras emprego e porque és trabalhadora e queres evoluir na carreira e sentir-te bem.
Força aí, continua a dar o teu melhor no curso certamente vais ter a compensação!

Isamar disse...

Olá,
Espero que encontres um emprego que seja favorável para ti, tanto a nível financeiro como pessoal.
Beijinhos

Cristina Barbas disse...

Oi, Cláudia!

Na hora certa, tudo de ajeita!


Abraços, Cris

o ultimo fecha a porta disse...

Infelizmente não é só essa empresa.
Na minha aconteceu isso recentemente. Tb cancelaram um recrutamento adiantado pq afinal os EUA voltaram atrás e não vão trazer os serviços que iam trazer para Portugal.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Realmente é uma atitude de reprovar. Mas é como já referiram em outros comentários, é não desistir e acreditar que a sorte vai mudar e que será muito melhor que tudo o que tens tido oportunidade de conhecer :)

beijinho e força!

Ângelo Feihardt - Luz... disse...

Oi, Cláudia, boa noite!!
Fiquei triste pela última reviravolta, já que você tinha sido tão bem recebida e encaminhada. Chego a ficar até com a esperança de que voltem a contactá-la. Às vezes, foi somente uma questão pessoal, e sempre pode mudar. Em todo caso, fique muito confiante, porque você impactou pessoas, e isto significa que próximas oportunidades com toda certeza acontecerão e se concretizarão! Gostaram de você!! Outros vão gostar, é certo!!
Um beijo carinhoso
Ângelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...