quarta-feira, agosto 28

Condomínio, que me leva a paciência toda

Lá ando eu nesta cega rega do condomínio.

Na 2ª feira tive que sair mais cedo do trabalho para poder ir ao banco, que, vá lá, está aberto até às 20h.

Perdi 2h lá no banco, mas finalmente (e porque já estávamos todas chateadas) já vou ter acesso à conta do condomínio, já depositei o dinheiro das obras que tinha em casa (e que stress para o depositar) e já posso pagar depois as ditas obras.

Talvez fale depois da aventura que foi isto tudo, mas por agora é mesmo chegar a esta conclusão.

Fiz isto tudo, finalmente está tudo a avançar, mas efectivamente já me ando a passar à grande da cabeça.

Volto a repetir, quando tiravam dinheiro do condomínio para se pagarem (sim, quem administrava o condomínio pagava-se a si próprio), ninguém fez nada.



Agora que sou eu a administradora e não se retira dinheiro, querem fazer tudo e um par de botas.

Até já falam, porque se tem já mais algum dinheiro do que alguma vez tiveram, em trocar os abajurs das luzes das escadas.

1º calminha, há dinheiro mas há outras prioridades;
2º querem fazer isso, fazem quando forem elas as administradoras!

Já estou farta de tratar de assuntos e assuntinhos, quando na realidade, eu nem tinha essa obrigação.

Pois vem tudo de trás, de anteriores administradoras e a nova (eu) não tem qualquer obrigação de resolver assuntos antigos.


5 comentários:

Isa Sá disse...

Lá diz o ditado; quanto mais se tem mais se quer....


Isabel Sá
Brilhos da Moda

Ariana Artur disse...

Já passei por isso, sei bem como é. Mas no meu caso, era ao contrário. Precisavamos de pintar o prédio com urgência, e dar-lhe também um aspecto de cara lavada no hall de entrada, que aquilo era uma pouco vergonha de carrinhos de bébé, bicicletas, botas de trabalho e até uma acelera lá era arrumada!!! Quando achei que não me estavam a ouvir, tive de os pôr no lugar com um berro, numa reunião de condomínio (imagina, eu a gritar alto e bom som, coisa que nunca ninguém me viu ou vê fazer..) e perguntar se achavam que as casas deles se venderiam bem, um dia, com o prédio naquele estado miserável! E relembrei-os que a casa deles começava na porta de entrada, e aquela entrada não falava nada abonatoriamente sobre eles. Não pensei que resultasse, mas olha!, resultou, e as coisas desapareceram da entrada, o prédio passou a estar impecavelmente limpo, e foi finalmente pintado naquele ano (ao fim de 20 anos sem pintura!).
Tem coragem, e principalmente não percas o foco do que é realmente importante!
Beijinhos

Natacha disse...

Condomínios são sempre uma enorme dor de cabeça...

Bj!

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Gostei da história da Ariana, deve ser macador e horrível entrar nessas responsabilidades, principalmente quando tens de pegar em assuntos pendentes, mas não percas o foco :) no fim vai valer a pena (espero).

beijinho

o ultimo fecha a porta disse...

Digo o mesmo que a Nat :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...