sexta-feira, agosto 9

Consulta de nutrição do ginásio

Socorro.

Eu ando neste ginásio há 2 anos, no mínimo.
Só agora fui à consulta de nutrição.

Nunca quis ir pois eu não como quase nada. Ou porque não gosto, ou porque não quero.

Lá na última avaliação ela insistiu para eu ir e fui.

Que perda de tempo. Mesmo assim despachou-me em 10 minutos. Palhaçada.

Já devia ter uma pré-ideia daquilo que eu não como, então cheguei disse-me para comer grão ou feijão na sopa, falta-me a proteína à noite e comer frutos secos.

Disse-lhe que não ia colocar feijão na sopa.
1º não sou grande fã;
2º acho pesado para a noite....

Vira-se, então coloca frutos secos... 😒

Eu sei que perdi massa muscular mas calma com a mania das proteínas.
Sei que provavelmente tenho mesmo algum défice de proteína, mas mesmo assim.... Só perdi 1kg.
Até pode ser de ter estagnado no plano anterior...

Não sei muito bem o que fazer.
Falou-me em atum, odeio comer atum assim da lata, ainda por cima o em água.
Comer assim grão e feijão, acho pesado.
Ter uma refeição está fora de questão....
Disse para eu comer ovos, mas acho que já como em demasia e já pensei em deixar de comer ovos, mas já desisti um bocado da ideia....

Está visto que não me vou livrar das proteínas em pó!


3 comentários:

Marisa Reis disse...

Olha eu desisti de ir às consultas... era treta em cima de treta, não me dizia nada que eu não soubesse... ainda se nos fizessem um plano nutricional e nos dessem umas receitazinhas para experimentarmos tudo ok agora dizerem-me que não devo comer pão... qual é a novidade, toda a gente sabe que se deixar de comer Hidratos de Carbono emagrece... mas eu gosto de pão e não vou deixar de o comer.

Eu ao menos é uma maravilha, num mês aumento 1 kg de massa muscular e diminuo um de gordura, no mês seguinte é o inverso, fiz o mesmo plano de treino 6 meses seguidos e era sempre a mesma coisa. Eu vou todos os dias ao ginásio e nos últimos 6 meses não perdi nada... se for comparar com Janeiro o peso é o mesmo...

Ariana Artur disse...

Bem, vou adiantar uma sugestão , correndo o risco de achar disparatado...
Quanto aos grão/feijão/lentilhas, será que achas "pesado" por causa de dificuldades em digeri-los?... Se esse é o caso, passar a cozê-los com uma alga Kombu na água ajuda imenso à sua digestibilidade.
Se for isso, meio problema fica resolvido😉 ("2º acho pesado para a noite"). Fica a faltar o outro meio😊...

o ultimo fecha a porta disse...

A carne não ajuda?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...