quinta-feira, agosto 8

Efectividade? Vale de nada...

Sei que tenho alguns assuntos pendentes para vos falar/mostrar mas assim que tiver mais uma folga, falarei deles.
Até do trabalho quero falar! 😛

Mas, vamos ao que interessa.

Cada vez tenho mais a certeza que efectividade, hoje em dia, é igual a zero.

O meu pai é segurança privado. Está há 40 anos na mesma empresa.
Nos últimos tempos tem saltitado de local em local, porque, a meu ver, a empresa não está bem e perdem os sítios todos.
Ou isso ou querem que ele se despeça.
Ao fim de 40 anos já andou a trabalhar 12h por dia.

Entretanto, estava num local à perto de 1 ano, não tenho bem a certeza.

Colocou férias e até aqui tudo bem.

Quando voltou ao trabalho, já não era a empresa dele que lá estava, mas sim outra.
Deslocou-se à empresa e para espanto dele, a ideia era para ele ir para a empresa "nova".

Daquilo que li e vou sabendo, estas "mudanças" são aceites e estão na lei, mas a nova empresa assegura tudo. Antiguidade, ordenado, tudo!

Foi à empresa nova e eles não o querem.

Conclusão?

Está em casa, de férias forçadas.

A antiga empresa não o quer, mas também não o despediu. Mas também não despedem nem passam carta para o desemprego. Já a nova empresa, também não o quer.
E andamos nisto.

Já está tribunal, Segurança Social, Sindicato, ACT tudo metido ao barulho.

Pior, é que nenhum dos dois empregadores se quer chegar à frente com o ordenado.


Mais uma vez, onde raio é que isto vai parar?
Cada vez é mais fácil o pessoal se descartar das pessoas.
Efectividade? Que é isso? Fazem de tudo para que as pessoas se despeçam!


2 comentários:

Carla disse...

impressionante. A empresa antiga devia ser processada. Que estupidez!
Meu deus... para onde caminhamos! Que revolta!

Marisa Reis disse...

Isso tudo para não pagarem a indemnização a que tem direito por 40 anos de serviço. Enfim, é o que cada vez se vê mais... eu nem sei como
e que ma empresa onde trabalhava me pagaram indemnização, acho que tive sorte.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...