terça-feira, fevereiro 11

Do trabalho

Comecei a semana passada a lançar facturas gerais.

Antes lançava só facturas de fornecedores que eram lançadas pelo artigo/serviço que estavam a vender

Agora estas facturas gerais têm que ir a contas de Contabilidade.

E foi aqui que começaram os nervos.

Eu não sei muito de Contabilidade. O que sabia, era de Contabilidade Pública e já me esqueci!

Acredito que tudo se aprende e não me interessa se só quase aos 32 é que as estou a aprender. Também em todas as empresas é tudo diferente.
Mas mesmo tendo este pensamento, foi inevitável os nervos.

Tenho medo de errar, até porque a minha colega fofinha já se virou e disse-me mesmo, à frente de toda a gente "vais fazer tanta merda Cláudia".... 😒

Vou provar que merda faz ela... Mas para isso, preciso mesmo de me aplicar.
Sei que vou cometer erros e acho que é normal, mas enfim... virem já com este espírito....

Mas agora vêem, os nervos a dobrar.
Medo de errar e a pressão a mim mesma porque não quero errar. 😞

Mas já falei com o chefe e contei-lhe, sem identificar pessoas, que me disseram isso, que eu ia fazer merda e ele tentou tranquilizar-me.


4 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Olá Cláudia, bom dia e boa semana :)

Compreendo perfeitamente o teu receio e essas imposições que te metes a ti própria de não querer falhar.
Mas olha, se não falhares não aprendes a fazer convenientemente, não te preocupes, vai fazendo, desenvolvendo e aproveita para aprender novas situações, tudo é experiência.

A minha formação não tem nada haver com contabilidade, e aqui na empresa também insiro facturas e procedo à separação para a contabilidade e para arquivo interno. Internamente trabalhamos o centralgest (super fácil de perceber), já fiz borradas claro, não me afeta, ou melhor, afetava no inicio, agora entendo que até o chefe erra, não posso fazer uma tempestade qd sou eu, mas aí acho que ajuda ter alguém na chefia que diz que não tem problema, que se resolve.

Vai sem receios, :) e mesmo que não corra sempre bem, faz por correr, tudo se faz :). Beijinho

Isa Sá disse...

Que corra tudo bem!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Os meus momentos favoritos disse...

Vai correr tudo bem vais ver.
Acredita em ti.
Beijinhos.

o ultimo fecha a porta disse...

Vem a parte interessante da coisa.
Lançar faturas per si é uma seca. Andar atrás das aprovações, ter diferenças de preço, pedidos que não existem. É desgastante e mto mecânico.
Na minha antiga empresa, esse ónus era do departamento de compras. Quando criavam o pedido de compra, colocavam um material que quando davam recepção ou confirmação do serviço lançava automaticamente na conta certa.
Manualmente, tens de garantir que há um critério uniforme e coerente. Quando tiveres dúvidas, pergunta. Tens o Manual do SNC? Esse ajuda muito. Tem lá as definições dos diferentes "FSE's" :)
Já deu para perceber que eu gosto de contabilidade não já? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...