quarta-feira, fevereiro 5

Que nervos!

As coisas no trabalho vão de mal a pior.

Continuam a despedir montes de gente. Vejo reestruturações atrás de reestruturações e não vejo nada a melhorar. Vejo cada vez menos pessoas e as que ficam, a fazerem o trabalho de 3 e 4 pessoas juntas. A ganhar o ordenado mínimo ou pouco mais.

Estando eu no departamento de contabilidade, tenho acesso a muitas coisas e claro está, há com cada pouca vergonha, com cada factura (ordenados e regalias) mais ordinária... Dá vontade de uma pessoa se revoltar. Benefícios? Só para quem faz menos, como sempre.

O chefe continua só a valorizar o colega que menos faz.
O chefe continua a preferi-lo a ele e a menosprezar todos os outros e uma equipa não se faz só de um.

Apregoam tanto o espírito de equipa e este colega pode ter muita coisa, menos isso.
E não trabalha. E faz muito pouco, quando tem a fazer.
Deixa tudo em atraso, temos sempre que andar em cima dele para ele trabalhar e até já sobra para mim, controlar o trabalho dele.

Era só o que faltava. Não tenho eu filhos para andar aqui no trabalho a ver se "educo" o filho dos outros.

Ontem tivemos a nossa avaliação. Modelo de avaliação que mais parecia uma brincadeira de crianças. Continua-se a valorizar quem fica até tarde, embora aqui ninguém fique, e valoriza-se o vestir a camisola, não dando a empresa motivos sequer para uma pessoa ter vontade de vir trabalhar.
Temos contas a pagar, é o que é.

Em relação à minha avaliação, o chefe avaliou-me abaixo da minha própria avaliação. Normal, mas não me abalou. E aliás, ainda lhe disse, não volto a acreditar que sou eu que trabalho mal. Más são as empresas por onde passo.
Até ficou azul.

Pior, continua a dar como exemplo o meu colega, que pode ser exemplo de muita coisa, menos um exemplo de coisas boas.

Chega atrasado de manhã, chega atrasado à hora de almoço, sai às 18h em ponto.
Nem os atrasos ele compensa.
Está sempre com vontade de ficar doente e está sempre atento às horas, não vá ele sair depois das 18h.

É uma criança autêntica, com aspecto de um idoso de 90 anos.

E o meu chefe, ainda me disse que em noção que mais rápido saio eu desta empresa do que este colega, porque eu tenho objectivos e tenho outros planos na vida.
Mas a criança de 21 anos é que é muito boa e acata os desafios com garra.

Pudera, para andar na internet a brincar, também eu!


2 comentários:

Isa Sá disse...

Situações que ninguém quer ver no trabalho....

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

É revoltante...
Mas se ele é isso tudo duvido que a gerência não veja, uma coisa é conseguir disfarçar por um mês ou dois, outra é muito mais que isso.

Infelizmente muita empresa não "anda para a frente" por causa de empregados assim.

beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...