terça-feira, setembro 28

Pensamentos e desabafos desta que vos escreve

Este blog vai virar uma espécie de muro das lamentações. Ainda mais, sim.

Quem não quiser, que a vida já por si é chata, desligue-se.


Pois bem, com a ida para o Algarve, que vos disse que não correu bem, deu para pensar.

E deu para pensar principalmente porque como estava sozinha (o meu marido estava lá, mas não estava) e via as coisas à minha volta, percebi que a minha realidade não é boa.

O meu marido acha que o caminho para tudo correr bem, é não se falar. Não haver qualquer tipo de comunicação. Já lhe tentei mostrar por diversas vezes que está tão mas tão enganado, mas ele acha que não.

Enfim...

 

Vi famílias felizes. Verdade, pode ser tudo fachada, mas quero acreditar que ainda as há.

Vi casais novos com filhos.

Vi casais mais velhos a sorrirem, a terem cuidado um com o outro.

Cheguei à conclusão que quero isso para mim. Mereço isso.

Não que já tenha decidido que sim ou sopas, mas ver casais com alguns filhos, mexeu com a minha cabeça no sentido, será que não quero mesmo filhos? Pelo menos um?

A minha família não vai durar para sempre... E eu vou ficar sozinha. Completamente sozinha.

Então esta ideia de ter um bebé já não é tão absurda assim.

Atenção, não mudei de ideias ainda, mas pensar nisso, acho que é um sinal.

Mas depois, com tantos problemas na relação e eu própria sem ter dinheiro para ter um bebe de momento, é coisa que, como devem calcular, não chega a vontade com grande facilidade.

Senti falta de algo. De ter uma relação onde se converse, se faça piadas, se queira estar agarrada à outra pessoa, se faça planos em conjunto para o futuro... Ter objectivos, mesmo que não seja ter um bebé, mas ter objectivos...



6 comentários:

Isa Sá disse...

Lamento que o teu relacionamento esta assim. Isso não é viver a dois. Parece que está cada um para seu lado. Quando os dois não remam juntos, será que vale a pena continuar?

Espero que consigas dar a volta a esta situação.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

teresa disse...

Lamento que as coisas estejam assim, pelo que não sei se um bebé agora vai melhorar ou piorar, espero sinceramente que a vossa oportunidade já não tenha passado e que o teu marido não se tenha cansado de esperar e já esteja a olhar para outros horizontes.

bea disse...

Que seja tudo pelo melhor, Cláudia. Mas, se nem tem filhos, é mais fácil se for caso de separação. E pode ser que conversem e se resolva, se gostam um do outro, ainda tudo é possível. Não há almas gémeas e os atritos acontecem.

Cidália Ferreira disse...

Compreendo bem o teu sentimento. Tive um familiar quase nas mesmas condições, em idades diferentes.
Um filho, pode ou não mudar a relação. Se ele o desejava até pode ser, mas... tem sempre o mas...
Contudo, faz o que for melhor para ti. ( Se não for para salvar a relação, não vale a pena teres um filho com ele) Podes sempre ser feliz ....
.
A ousadia dos sonhos...
.
Beijos, e uma boa noite! :)

Maria do Mundo disse...

Linda, um filho é uma coisa muito desgastante... Não conheço ninguém para quem um filho tenha sido uma fonte de união... E ter um filho só para te sentires menos mal...não me parece que seja justo para esse filho. Desculpa a honestidade.

Marisa Reis disse...

O vosso relacionamento já não anda bem há imenso tempo, se andas indecisa se queres continuar com ele ou não não tenhas filhos, uma coisa é separarem-se e cada um ir à sua vida outra coisa bem diferente é existir uma criança no meio que depois terá de se dividir entre duas famílias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...