terça-feira, julho 30

As pessoas são parvas, só isso

Ora que como já aqui disse várias vezes, nesta empresa em particular, estou muito isolada pois trabalho no Departamento Financeiro. 

Desde que mudámos de instalações lá fiquei mais acessível, mas mesmo assim, numa sala à parte.

Na empresa antiga, raramente me viam. Não falava com quase ninguém, a não ser quando precisavam de algo do nosso Departamento. 

Mas sempre que lá iam, falava com as pessoas que tinha que falar, tratava toda a gente por igual, tudo.

Uma colega que trabalhou directamente comigo, que algumas vezes ficávamos a conversar na rua, enquanto ela fumava, etc, etc, ficou muito admirada por um colega novo meu, ter dito que gostava muito de mim pois eu era super simpática e divertida. Que gostava mesmo de mim, porque vê ali uma pessoa genuína. Que sei conversar, etc, etc.

Este colega conhece-me há pouco tempo, ele é novo na empresa. Mas foi-se aproximando de mim e damo-nos bem! Tornamo-nos amigos e estamos sempre na brincadeira.

O que achei parvo, foi esta colega ficar assim tão admirada por nos darmos bem e por eu ser divertida e brincar com ele... Como se fosse novidade para ela, como se eu, a ela, tratasse muito mal 😒😒

Uma outra colega (amiga) que estava a ouvir, pensou o mesmo.

Esta colega admirada, foi só parva. E só mostra que claramente é mesmo difícil fazer amizades no trabalho. Porque ela confiava em mim e falava coisas que nem às amigas falava, mas agora faz-se de parva e não me está nada a ver a ser simpática 😒😒😒😒😒

E mais uma certeza me deu... É que claramente o problema não está em mim. Sim, sou muito selectiva com amizades e em quem confio. Mas pelos vistos não me tenho enganado muito!

Podem continuar a falar de mim à vontade. A espalhar até boatos, se for o caso. Quem quer realmente se aproximar de mim e eu sinto que é sincero, eu deixo e aproximo-me também das pessoas.

Por outro lado, deixem lá as pessoas pensar o que quiserem de mim. Menos falsos de aproximam, menos stresses e filmes tenho que aturar. 😏



2 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Normalmente, dizem e talvez seja verdade, julgamos os outros por aquilo que somos, talvez essa colega te julgue pela forma que ela própria é.

Ainda bem que esse colega gosta e se dá bem contigo, também é preciso esse tipo de relação.

Beijinho :)

bea disse...

Acho as tricas femininas um desconchavo. E não dou para esses peditórios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...