quinta-feira, julho 25

Pagar-me a mim 1º - A 1ª vez

Finalmente, agora nas férias, consegui ir ao meu Banco que era o principal e cancelei a conta.

Uma vergonha. Tiravam-me todos os meses 3,33€. Ao fim do ano, eram menos 40€ só porque sim. Mais os 18€ mínimo, pelo cartão. Estamos a falar de uma poupança agora, ao ano, de 60€. E assim que deixei de ter lá o ordenado, os custos aumentaram de 3,33€ para 5,50€! Um roubo.

Não tenho necessidade de ter duas contas e pronto, acabei com a que tinha custos.

Na outra, só pago o cartão, até à data.

Como esta conta "nova" tem associada uma sub conta que me oferece 3% (como já aqui falei anteriormente dela), estou a pensar, a começar agora em Agosto, em pagar-me 1º.

Quer isto dizer que pretendo, assim que receber o ordenado, tirar logo um montante para a poupança. 

Eu não recebo o meu ordenado logo de uma vez. A parte por fora, entra uma semana e meia depois +/-. Mas acho que consigo orientar-me assim, a tirar logo tudo, pois nas primeiras semanas o marido paga tudo e só nas últimas é que entro eu e na última é que lhe pago a minha parte.

Pensei, para começar, em tirar logo 300€ ao meu ordenado. Fiz as contas todas por cima e cheguei a um valor de 650€ para absolutamente tudo. Até ir comer fora, ginásio, depilação, tudo.

É provável que sobre dinheiro, pois imaginem, fiz as contas da água e assim, por cima.

A ideia era que sobrasse no final do mês mais um X de valor, agarrava nesse X e colocava na tal sub conta.

A casa também estou a contar que desça e portanto, mais sobrará (assim espero!🙏).

Vai ser o 1º mês em que vou tentar isto, com uma conta totalmente a zeros (isto porque irei criar com o que lá juntei, mais estes 300€, um Aforro ou Depósito a prazo, ainda não decidi.)

A ver vamos como corre, que o Agosto é bem grandão 😅



7 comentários:

J.P. Alexander disse...

Espero que todo se arregle. Te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Excelente, temos uns gastos muito parecidos. Também ando nos 600-650€/mês, assim por alto.

Vais ver que não te vais arrepender, imagina um dia passares por um aperto? seja redução de vencimento seja desemprego, já estás habituada a viver assim, no controle. Além de que, se precisares realmente de dinheiro tens onde ir buscar. Para mim viver assim, de ordenado em ordenado, é a melhor coisa. E esses euritos que sobram e depois se podem passar para a conta do lado fazem mesmo muita a diferença, muita mesmo.

300€/mês do ordenado é otimo, mas ótimo, quase 4 mil ao ano. Nada mau ;)

Ahm! e fizeste muito bem em cancelar a conta, se tens uma já ativa mais vantajosa essa só servia mesmo para levar dinheiro.

Beijinho e boa poupanças

Anónimo disse...

Fiz o mesmo quando surgiram as manutenções de conta. E abri conta nesse banco (na altura até o cartão de débito era gratuito).
E aderi ao cartão de crédito (sem anuidade) para receber cashback (agora é só supermercados e restaurantes, mas já foi em tudo). Como gasto a despesa em supermercados é grande compensa. Mas, como é óbvio, pago tudo no final do mês, sem juros. Não uso o cartão para coisas que não compraria a pronto.
Assim não preciso de ter muito dinheiro à ordem.
Bjs,
SM

Cláudia disse...

@SM:

Olá :)

É verdade, até o Cartão, já em tempos, era de borla sim :)

Essa opção das compras é realmente uma boa alternativa, sendo para pagar a 100%.

Obrigada

Beijocas

Marina Maia disse...

Nos cá por casa somos de outra geração, a geração onde só temos uma conta, mas fui reclamar ao banco, ainda tenho lá um dinheirito e pago manutençao de conta e cartão quando e novo, portanto 5,50€ por mês. Sendo que contas sem risco de perder dinheiro so acima de 15.000€, abaixo não há nada garantido com juros. Então vamos fazer mais certificados de aforro, neste momento é mais vantajoso a chatice é que só dá para fazer em nome de um, agora temos vários em nome individual nos ctt. Como não temos credito a habitação não temos tantas vantagens no banco. Quase que pagamos ao Santander para lá ter o nosso dinheiro. E ontem anunciaram 600 milhões de euros de lucros...é triste este roubo.

bea disse...

Todas as minhas compras são pagas na hora; se acaso compro alguma coisa com o outro cartão é a pagar no final do mês para não ter juros e não me lembro de o utilizar em compras minhas. Exceptuo electrodomésticos caros em que posso aproveitar promoções e facilidades de pagamento sem juros. Não sei quanto gasto por mês só do meu lado. Mas as prendas, as viagens, o cinema, os livros, os filhos, levam-me a gastar mais que isso.
Pagamos demais só para nos guardarem o dinheiro. A banca tem lucros sem fim e cada ano maiores - à nossa custa e de muita maneira.

Marisa Reis disse...

CGD, certo? Os 5,50€ foi porque não gastaste 50€ no cartão de débito. Ou pelo menos comigo é assim.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...