segunda-feira, julho 22

Estou de volta!

E sei que muitos de vocês já devem estar de férias também. Ou quase a ir 😁

Ora então e as férias?

Saímos daqui no dia 8 de Julho, mas não sem antes, no Sábado dia 6, ter oferecido aos meus pais e irmão, a minha francesinha de almoço. Comeram e gostaram e isso é que me interessa. Assim que lhe viram o tamanho... 😂 para os meus pais, bastava 1 para os dois. Mas pronto, para a próxima já sei.

Ainda fui ao cemitério com a minha mãe e tentei dar um jeito na campa do meu avô.

Então dia 8, lá fomos nós. Almoçámos pelo caminho. Depois nesse dia ainda demos um salto pela piscina. Começar logo a bronzear 😅

Basicamente todos os dias foram dias de Piscina! De manhã cedo o tempo até estava sempre meio estranho, mas por volta das 10h lá abria e era um calor do caraças. Todos dias mais de 30º. Ouvi dizer que aqui por Lisboa o tempo esteve uma treta.

Corremos algumas manhãs, aproveitando o tempo cinzento do início da mesma, como referi.

Fizemos algumas sestas e que bem que sabiam, sério!

Fartei-me de ler, praticamente 3 livros inteiros. Sobraram apenas 40 páginas do 3º livro que, nos entretantos, já o acabei. 

Num dos dias fomos a Espanha encher o depósito e comprei gasolina a 1,59€. Aqui em Portugal está pela hora da morte e já não desce muito mais, já se sabe. Descida de IRS tem que ser compensada noutros sítios.

Aproveitámos essa deslocação a Espanha para ir à Praia Fluvial de Monsaraz. Não entrei dentro de água porque vi imensos peixes, mas estava mesmo muito abafado.

No Domingo, dia 14 recebemos lá um casal nosso amigo, que iam para Évora de férias, então passaram lá o dia connosco na piscina. Soubem e conversámos e comemos imenso!

Regressámos na 2ª feira dia 15, não sem antes darmos as voltinhas do costume pelas terras ao redor e aproveitámos também o desvio e fomos a uma pastelaria que sigo no Facebook e deve ser a única... Mas adoro mesmo os bolos deles.

Nunca na vida me imaginei a comer um bolo de chocolate assim, que não gosto muito, mas aquele era simplesmente divinal! Fica em Alverca e chama-se Moinho dÁgua.

Também jantámos fora, que não se tinha absolutamente nada em casa.

Continua amanhã... 😁


6 comentários:

J.P. Alexander disse...

Me alegra leerte de nuevo. Te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Bem vinda de novo :))))))))))))!

Já estava cheia de saudades ahahaha

Pareceram ser umas boas férias, tendo dado para descansar é perfeito :)

Por aqui, só depois de 15 de agosto :|

Beijinho

Jaime Portela disse...

Pelo que li as suas férias foram boas.
Tenha uma ótima semana.
Beijo.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Vou responder aqui também, que podes já não entrar na minha publicação.

As creches são gratuitas até aos 3 anos, assim o devem ser em todo o lado, seja creche pública ou particular.

Beijinho :)

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Ahm, e até amas, desde que legalizadas. Quem paga é a segurança social, não os pais. Até aso 3 anos.

bea disse...

Seja bem vinda, Cláudia. Já li que gostou das férias, facto importante e mesmo necessário.
Do resto irá tratando, né?
Beijinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...