quarta-feira, julho 24

Do carro

Este ano tem sido demais.

Ora foi a mudança do Seguro, ora que precisou de pneus e lá tive que os trocar.

Depois precisou de 2 arranjos grandes! 

Um, uma revisão, em que tive que polir os faróis e ainda comprar um motor do limpa para-brisas. 230€ à vida.

Depois, a correia do carro! 😒 
Disseram que era uma das coisas mais caras e não estavam a mentir.
Depois de alguns orçamentos, lá me decidi.

Mais 300€! E sem ft, para ver se não me lixava muito o esquema.

Tem sido mesmo demais.

Ah e mais o imposto!

Sinto que se não fosse isto, as poupanças tinham rebentado a escala.

Mas sabem que mais?

Acaba por ser bom e agradeço por isso, sentir que não fico com a corda ao pescoço. Que não tenho que cortar com nada, apesar de ir controlar para tentar recuperar estes valores, ou deixar de comer ou sei lá, para poder pagar as contas.

O fundo de emergência é bom para isto mesmo. Apesar de eu ter Aforros, Obrigações, Acções, etc, tenho sempre dinheiro disponível na conta.

A ver vamos e o carro a ver se se acalma. Oh passivo mais necessário!



4 comentários:

Marina Maia disse...

É sempre necessário um pé de meia!! Bom regresso ao trabalho.

J.P. Alexander disse...

Los gatos imprevistos siempre hay que tener algo ahorrado. Te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Um carro é realmente um gasto, não se pode negar. E quando começam a dar estas necessidades, vêm uma atrás da outra. O que ainda irrita mais.

Mas é o que dizes, ter a tranquilidade de ter esse dinheiro "pronto a gastar" sem mexer nas poupanças é muito bom mesmo. É para isso que quero fazer a minha poupança de mil euros. Para esses encargos assim.

"A ver vamos e o carro a ver se se acalma" ahahahaha! tive de me rir aqui.

Beijinho Cláudia

bea disse...

Quem vive de ordenados pequenos, e a maioria de nós vive e só dá para ter um emprego, esses mesmos gastam boa parte da vida a pensar como distribuir o que ganham pelas despesas fixas e mais as outras sem ficar descabelado:). A Cláudia é muito orientada.
Boa noite

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...